segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aterramentos na Zona de Expansão de Aracaju são objeto de investigação do MPE/SE

Fonte: http://www.asmpublico.org/


alt

Com o objetivo de apurar denúncias recebidas sobre aterramentos de lagoas localizadas na Zona de Expansão de Aracaju,
a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo do MPE/SE realizou Audiência Pública com representantes da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA). 
Segundo eles, um dos fatores que não favorecem a identificação dos aterramentos causados por infratores é a dificuldade da localização das áreas denunciadas pelo fato de não haver pontos de referência, já que a Rodovia Melício Machado não possui placas de quilometragem. No entanto, foi possível a identificação de alguns aterramentos e parte dos infratores, graças às informações prestadas por moradores da região. Os demais responsáveis, contudo, não puderam ser identificados por não permanecerem no local e por ausência de qualificação completa.

A ADEMA informou que, durante os últimos anos, tem utilizado o sistema Google Earth, via satélite, que capta imagens da região e, fazendo um comparativo com o quadro atual, foi realmente constatada a ocorrência de aterros e construções em áreas anteriormente cobertas de lagoas.

De acordo com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, as medidas criminais pertinentes já foram adotadas e, agora, serão aplicadas as medidas cíveis para os infratores identificados.


Rebecca MeloAssessoria de Comunicação ASMPFoto: www.infonet.com.br

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 125
    1 OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
    2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
    3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
    4 Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
    5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir