Lucivânia Pereira
Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira 2/4, o vereador Ivaldo José (PSD) abordou sobre a decisão judicial que cobra ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a correção dos mapas referentes aos municípios de São Cristóvão e Aracaju.
Com a mudança, o território referente ao Mosqueiro, Areia Branca, São José, Robalo e Santa Maria seriam remanejadas para o município de São Cristóvão. “A região se desenvolveu com o esforço da administração e dos gestores de Aracaju. Muitos empreendimentos chegaram ali graças ao empenho do poder público aracajuano. Entregar aquela área à administração de São Cristóvão é joga fora tudo o que já foi feito. É inadmissível darmos esse passo para trás”, disse.
O parlamentar ressaltou que a decisão judicial está embasada em fundamentação documental. Ele salienta que em virtude disto, o poder público aracajuano deverá buscar os caminhos legais para tentar reverter a situação. “Se possível até buscar uma audiência com o juiz e buscar a decisão favorável para manutenção do território a Aracaju”, completou.
Fonte:Faxaju.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário