sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bertulino discorda de como está sendo conduzida a votação dos PLs dos ciclomotores

Qui, 26 de Abril de 2012 17:36 Viviane Cavalcante
No intuito de expressar sua insatisfação com o andamento da votação que gira em torno dos Projetos de Lei (PLs) que tratam sobre a regulamentação dos ciclomotores na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Bertulino Menezes (PSB) ocupou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 26/4. Segundo o parlamentar, diante dos embates que aconteceram entre alguns vereadores durante momentos que antecederam a pauta de votação da última quarta-feira, 25/4, resolveu destacar alguns pontos que não concorda dessa situação. 

“Essa questão dos ciclomotores chegou a um estágio que me desagradou ontem, pois tivemos um embate muito forte por causa de dois projetos, o de todos os vereadores e o do vereador Jony. O que eu quero dizer que o que importa é a avaliação deles e decidir qual o melhor para a população”, opinou.
Diante disso, Bertulino revelou que ficou surpreso com a “agonia e o desespero” em que alguns vereadores estavam para votar o projeto substitutivo de autoria de Jony Marcos (PRB). “A questão é que não tinhamos base técnica nem tempo hábil para votar esse projeto”, afirmou lembrando que o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento deu um prazo de 15 dias para Jony Marcos apresentar esse PL, o que ocorreu na sessão anterior".
 “Eu nao tinha conhecimento técnico e na pauta de votação o projeto estava em regime de urgência. Não podemos votar às pressas. Como é que eu vou dar um voto de qualidade se o projeto está sendo conduzido dessa maneira”, disse. Segundo Bertulino, por esse motivo, foi que alguns vereadores retiraram quorum. “As pessoas por aí afora não entendem que às vezes a retirada do quorum é necessária e acha que os vereadores estão se omitindo”, ressaltou. 
O vereador reclamou ainda que numa situação como essa, o líder da bancada do prefeito na Casa, Danilo Segundo (PSB) deveria defender os parlamentares. “Como o próprio nome diz, o papel de líder é liderar e não expor. Não foi explicado nos veículos de comunicação o porque da retirado do quorum. A opinião pública não conhece o regimento da Casa e não sabe o que é obstruir a votação, mas ontem foi pra atender um interesse da populaçao aracajuana", criticou.  
Plano Diretor
Outro desabafo do parlamentar foi com relação a votação do Plano Diretor de Aracaju. Para Bertulino, a Câmara deveria estabelecer um calendário de votação pois a população aracajuana já está cobrando. “Nem a própria oposição está falando sobre o assunto”, disse. Em aparte, o vereador Nitinho (DEM) afirmou que tanto a oposição como a situação tem a mesma obrigação.  
Foto: Alberto Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário