quinta-feira, 10 de novembro de 2011

COLUNA DE CRISTIAN GÓES

De jatinho
O ex-ministro José Dirceu (PT) esteve em Aracaju para a inauguração da sede do PT e para lançar um livro. Quando era deputado federal, ele foi cassado e denunciado pelo Ministério Púbico Federal no esquema/escândalo do Mensalão. Seria corrupção da grossa para manter a governabilidade no Governo Lula. Dirigente do Partido dos Trabalhadores chegou e deixou Aracaju em um jatinho particular.
Com Orlando Silva
Deixando Aracaju, José Dirceu foi a Salvador onde teve longa agenda com o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), demitido na semana passada, também acusado de corrupção no ministério.
Festas concorridas
A inauguração da sede do PT e o lançamento do livro de José Dirceu foram bastante concorridas. O governador Marcelo Déda, o vice-governador Jackson Barreto, deputados federais, estaduais, vereadores, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e até o ex-governador Albano Franco, hoje sem partido. Tudo na maior tranqüilidade. A noite terminou com um jantar de adesão, ao custo individual de R$ 100.
Igual a João Alves
Há mais semelhanças do que diferenças entre PT e DEM? O governador Marcelo Déda, por exemplo, disse que a situação de José Dirceu e do ex-governador João Alves são iguais. O ex-deputado José Dirceu foi denunciado pelo MPF, constituiu seus advogados e está tentando provar sua inocência junto ao STF. O ex-governador João Alves foi denunciado pelo MPF, responde processo junto ao STJ, constituiu advogados e está buscando provar sua inocência. Eu espero que os dois consigam provar inocência, disse o governador.
Sem autoridade
E José Dirceu concorda nas semelhanças entre PT e DEM. Ele disse aos repórteres na porta da sede do PT: Eles (oposição) não têm autoridade moral nenhuma para falar em ética. Eu tenho. Eu tenho uma vida limpa. Não tenho antecedentes. Eu tenho biografia. O Brasil me conhece, assegurou ele. Se a mesma pergunta for direcionada ao ex-governador João Alves, pode ter certeza que a resposta deve ser a mesma.
Publicação oficial
O site do Governo do Estado não noticiou nenhuma linha da inauguração da sede do PT. Claro, é um órgão público, custeado por recursos públicos. Já o site da Prefeitura de Aracaju postou tudo das festas de inauguração da sede do PT e do lançamento do livro de José Dirceu, com muitas fotos. O título da reportagem é: Edvaldo comparece à inauguração da sede do PT.
Eduardo Campos 1
Quem estará em Aracaju na próxima sexta-feira, 11, é o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Certamente ele é o político mais influente do Nordeste na política nacional. Em Sergipe sua presença garante um fôlego significativo para as possíveis pré-candidaturas de Valadares Filho e Adelson Barreto para a Prefeitura de Aracaju.
Eduardo Campos 2
A depender da quantidade de gente que vai participar do encontro e da cobertura midiática da vinda do governador de Pernambuco, as candidaturas do PSB podem tomar outro rumo, tornando-as inevitáveis. Alguém tem dúvida que o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, que quer Valadares Filho como o seu candidato, vai fazer grande esforço para o sucesso do encontro com Eduardo Campos?
Disputa no bloco
Informações de bastidores da política revelam que está intensa e é muito tensa a disputa no grupo liberado pelo governador Marcelo Déda para a definição da chapa para a Prefeitura de Aracaju. Há insatisfações, recados diretos e indiretos, reuniões com lideranças até da oposição. É esperar os próximos capítulos.
João e o Paraná
O ex-governador João Alves é mesmo muito corajoso. Informa que deve ser mesmo pré-candidato a prefeito de Aracaju e até para isso já conta com assessoria de técnicos de Curitiba, no Paraná, para estudar os problemas e apontar soluções para a capital sergipana. Logo no Paraná, onde existia o Banestado e suas histórias muito cabeludas? João, Amorim e outras pessoas conhecem bem de perto o caminho de Curitiba.
Almeida e João
O deputado federal Almeida Lima (PPS), que conseguiu tirar o foco sobre o processo de mudança de partido, lembrou de outro aspecto envolvendo João Alves e técnicos do Paraná. No momento em que os sergipanos estão se afirmando nas diversas áreas do mercado de trabalho, o PPS lamenta a declaração do ex-governador, João Alves, que anunciou está trazendo técnicos do Paraná, para solucionar os problemas de Aracaju, diz Almeida. O deputado classificou o gesto como uma visão ultrapassada e completamente desrespeitosa para com Sergipe.
Paulo Freire
A deputada Ana Lúcia (PT) pretende conceder ao notável professor Paulo Freire o título de Patrono da Educação Sergipana. A ideia é entregar à viúva Ana Freire o Título de Cidadania de Paulo Freire pós mortem, concedido pelo então deputado Marcelo Déda.
Prova Brasil
Desde segunda, 7 até o dia 18 estudantes de todo o Brasil irão fazer a Prova Brasil. Em Sergipe, 59.149 alunos irão fazer a prova, aplicada pela Universidade de Brasília (UnB).
Jorge Luiz Santos
10/11/2011 às 00:14
Caro Cristian. A nossa imprensa em todas as suas modalidades tem algo que de certa forma deixa a opinião publica confusa. Antes da queda do Ministro Orlando Silva e de outros membros do governo a imprensa reservava na pauta alguma informação nova que era acrescentada ao que ja havia. O que a opinião publica não consegue entender é o abandono do assunto, quando se concretiza a demissão. A que se atribui esse comportamento? Por que a imprensa não vai até o fim pra esclarecer o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário