sábado, 5 de maio de 2012

Uso irregular de energia em Unidade de Saúde.


Mais um dos várias absurdos que são encontrados em Aracaju: a Unidade de Saúde Maria do Céu Pereira, localizada na Rua Maruim, no Centro de Aracaju, “fornece” energia elétrica a partir do prédio da Unidade para lavador de carros, que utiliza um potente aspirador de pó.
Ao que parece os carros ali lavados são de pessoas diversas. Não seriam apenas de funcionários do posto de saúde.
Esta é uma prática que não pode se transformar em rotina ou em normalidade. Por mais que o lavador seja uma pessoa necessitada, não se justifica o uso de bem público em favor de um particular. Se todas as unidades de saúde resolvessem ceder energia para lavadores de carros ou se todos os lavadores de carro quiserem utilizar do mesmo privilégio deste lavador da Rua Maruim, não haveria energia suficiente.
Não podemos também concordar com argumentos fáceis, como o que admitem que este tipo de desvio ocorra pom se supor que vários outros crimes de maiores proporções acontecem em todo o Brasil.
É de se esperar que a Secretaria Municipal de Saúde, ao tomar conhecimento desta irregularidade, determine a imediata suspensão e que instaure procedimento para apurar a responsabilidade pelo ato irregular, além de exigir o ressarcimento ao erário do que possa ter sido consumido do povo aracajuano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário