sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jackson Barreto é homenageado como personalidade política do ano

Aracaju, 04 de Maio de 2012| 19:40
Durante a solenidade, Jackson discursou sobre o compromisso social da política

Moradores dos bairros Bugio, América, Cidade Nova, 18 do Forte e Palestina escolheram o vice-governador Jackson Barreto como personalidade política do ano. A honraria, organizada pela Federação de Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS), destaca personalidades públicas que têm contribuído para o desenvolvimento social do estado e homenageou mais 27 pessoas, entre lideranças políticas, jornalistas, veículos de comunicação e líderes comunitários.

Durante a solenidade, realizada na tarde desta sexta-feira, 4, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Jackson Barreto discursou sobre o compromisso social da política. “Sempre direcionamos nosso trabalho para as comunidades carentes, para as regiões mais pobres, que realmente precisam do poder público. Fico muito feliz com o reconhecimento da população. Depois de exercer dois mandatos como prefeito de Aracaju, um mandato como vereador e passar pelos cargos de deputado estadual, federal e agora como vice-governador, essa homenagem demonstra que o povo guarda, em sua lembrança e em seu coração, o homem público que trabalha em benefício da comunidade. Estou muito feliz e agradecido”, afirmou.
O presidente da FECS, Manoel Barros, informou que a escolha dos 28 homenageados foi feita nas comunidades dos bairros América, Bugio, Cidade Nova, 18 do Forte e Palestina, através da distribuição de questionários. “A seleção dos homenageados considerou a atuação de profissionais de diversos segmentos no desenvolvimento e melhoria dessas comunidades”, disse.
Escolhido pela segunda vez como melhor líder comunitário, o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Bugio, José Aragão Barros, destacou que busca parcerias junto à iniciativa privada para melhorar o dia a dia dos moradores de sua região. “Esse prêmio é um reconhecimento da minha comunidade ao trabalho que realizamos no Bugio. Há oito anos dirijo a Associação dos Moradores do Conjunto Bugio e fico muito feliz com essa homenagem. Temos buscado parcerias com comerciantes do bairro e instituições de ensino para manter e ampliar os grupos de idosos, de jovens e os cursos de alfabetização e profissionalizantes. Buscamos reforçar a autoestima e identidade dos moradores do Bugio”, disse.
O gestor da pasta estadual de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel também recebeu a honraria como melhor secretário de Estado do ano. “Através dessa homenagem, podemos constatar a força da política estadual de esporte e inclusão social em todas as comunidades, principalmente, nas comunidades carentes. Nosso trabalho visa à educação e à inclusão social através das atividades esportivas. Agradeço à FECS em nome de toda a equipe da Seel”, declarou.
Presenças
Acompanharam a solenidade os secretários de Estado de Agricultura, José Sobral; de Turismo, Elber Batalha e o deputado estadual Garibaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário