Na reunião do mês de maio, ocorrida na última quinta-feira, o Conselho Local de Saúde da Unidade de Saúde Santa Terezinha discutiu alguns dos principais problemas que envolvem a Comunidade e que dizem respeito aos interesses dos usuários do SUS.
Entre os problemas que foram debatidos está a necessidade de construção de novas unidades de saúde nesta área da cidade.
Um grupo de usuários ligados à Pastoral da Saúde da Igreja São Mateus, dos empreendimentos do PAR, localizados aqui no Robalo, este presente na reunião para apresentar a preocupação pelo fato de não haver Unidade de Saúde que atenda aqueles empreendimentos.
Unidade de Saúde distante. |
Há alguns anos o Conselho Local de Saúde do Robalo vem discutindo e possui deliberação sobre a necessidade de construção de Unidade de Saúde tanto nos empreendimentos do PAR quanto no Povoado São José. Todas as famílias desta região são obrigadas a se deslocar para a Unidade Santa Terezinha, o que causa transtorno, despesas com transporte e muita demanda na unidade.
Uma série de ações será desenvolvida pelo conselho e pelos moradores usuários a fim de sensibilizar as autoridades sobre a necessidade da construção de novas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário