quinta-feira, 8 de março de 2012

Vereadora Miriam Ribeiro, defende realização do Pré-Caju na 13 de Julho

A vereadora Miriam Ribeiro (PSD) na tarde desta quinta- feira, 7/3, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju foi em defesa da manutenção do Pré-Caju na Praia 13 de Julho. O pronunciamento se deu por conta de um ofício protocolado na Câmara , pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA) que quer mudar o itinerário da prévia carnavalesca.

Segundo pronunciamento da vereadora, durante o último Pré-Caju foi realizada uma pesquisa, envolvendo duas mil pessoas mostrando que 91% da população aracajuana avaliaram de forma positiva o Pré-caju e 93% dos entrevistados aprovam a manutenção da realização do evento na avenida beira Mar, no bairro 13 de Julho. “Tem um ditado muito conhecido pelo povo que diz: ‘contra fatos não há argumentos’. Uma outra ressalva que ‘a voz do povo é a voz de Deus’. Então o Pré-Caju é sem dúvida o maior e melhor evento realizado em Sergipe”, declarou Miriam.
De acordo com a parlamentar, uma prova da importância do Pré-Caju, está no segmento turístico. “Todos os hotéis da nossa capital ficaram com sua capacidade totalmente tomada por visitantes de todo Brasil e outros países. Nesta oportunidade quero enviar nossas congratulações aos promotores do nosso Pré-Caju, nas pessoas incansáveis do Sr. Augusto e Fabiano Oliveira, que não medem esforços para fazer desta festa uma das mais alegres e comunicativas do país”, reconheceu a terceira secretária da CMA.

Aparte

Em aparte, vereadores aplaudiram o discurso da colega Miriam e por unanimidade aprovaram a continuidade do Pré-Caju na 13 de Julho. “Eu apoio Pré-Caju porque movimenta as finanças não só da capital mas de todo estado de Sergipe. Não vejo o porque o Fórum em Defesa de Aracaju quer procurar uma outra área para realizar esse evento. Como vereador, radialista e cidadão, apoio integralmente a sua realização na Beira Mar”, apoiou Jailton Santana (PSC).

Rosangela Santana (PT) também fez a sua defesa. “Quero parabenizar a colega parlamentar por este debate e dizer que fiquei surpresa com esse pedido para a mudança do Pré-Caju que é um patrimônio dos sergipanos e do Brasil. Através dele muitos turistas passaram a conhecer o estado de Sergipe. Sabemos que tem algumas restrições, como melhores condições de trabalho para quem trabalha no vento, mas que temos a certeza de q os seus organizadores irão tomar providências para isso. Portanto não vejo como não apoiar a manutenção dessa importante festa para o nosso estado”, declarou a petista.

A permanência da festa na 13 de Julho, também foi defendida por Bertulino Menezes (PSB). ”Quero parabenizar a nobre colega por se preocupar com a preservação desta que já se tornou a maior festa do Estado de Sergipe. Pergunte aos moradores da 13 se querem a retirada da festa daquele local? Enquanto vereador vou também defender a realização dessa festa tão importante para o nosso Estado”, disse o vereador.

“Eu acho que o melhor local é justamente onde está sendo realizado atualmente. O Pré-Caju já está no calendário turístico do Brasil. Já tem muito tempo dessa festa e na se pode acabar. Parabenizo a colega vereador pelo debate e a família Augusto que batalha por esta festa ha 20 anos”, falou Robson Viana (PMDB).

Finalizando, Karla Trindade (PCdoB), Nitinho e Juvêncio Oliveira (DEM) também apoiaram Miriam e endossaram os discursos dos demais colegas parlamentares

FONTE:  http://blogmiriamribeiro.blogspot.com/2012/03/vereadora-miriam-ribeiro-defende.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário