segunda-feira, 5 de março de 2012

À espera de um milagre?

Há alguns anos a AMAR – Associação dos Moradores e Amigos dos Povoados Robalo e São José, gestões junto à Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos e à Torre Empreendimentos e com solicitações junto à Petrobrás conseguiu a colocação de vários tonéis nas esquinas das vias onde o caminhão do lixo não consegue entrar. Assim os moradores levam o lixo até os tonéis que ficam em locais acessíveis para os coletores.
Ocorre que alguns tonéis foram furtados, outros ficaram velhos e se quebraram com o uso e em outros casos, a quantidade de tonéis não é mais suficiente, pois a quantidade de domicílios existentes nas vias onde o caminhão não entra é muito maior do que há dez anos.

Sem tonéis da Emsurb lixo se espalha.
Fazem alguns meses que a Direção da ADCAR fez solicitação de mais tonéis à Emsurb, inclusive enviando fotografias. À época a Emsurb respondeu dando conta deque a solicitação havia sido encaminhado para o setor competente, porém até os dias atuais nenhum tonel foi colocado nas esquinas do Povoado Robalo e o lixo se espalha pelas vias.
O que fazer agora, se a Emsurb não resolve nem responde?
Por falar em responder, os órgãos públicos do nosso estado não costumam responder as correspondências ou solicitações da população e das entidades. Tem gestor (quase todos) que pensam que o órgão é o seu quintal e que não deve satisfação ou no mínimo ser civilizado, educado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário