quarta-feira, 7 de março de 2012

Aracaju realiza última Consocial municipal em Sergipe

Após a intensa maratona de ações da 1a Conferência sobre Transparência e Controle Social (1a Consocial) no interior do estado, é a vez da capital sergipana reunir os aracajuanos para debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e discutir mecanismos para o fortalecimento da interação entre sociedade e governo. A Conferência de Aracaju acontece nesta sexta-feira (9), no Hotel Mercure, e encerrará a Etapa Municipal da Consocial em Sergipe.
Com o tema A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública, a Consocial promove a reflexão e a discussão de Eixos Temáticos que tratam da promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; da atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle, além da busca de diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
Na Consocial de Aracaju, serão elaboradas propostas e eleitos dez delegados, além do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de vereadores – ambos delegados natos –, que representarão a capital sergipana na Etapa Estadual da Conferência, prevista para o próximo dia 28 de março, em Aracaju. A Consocial Estadual também elegerá delegados e encaminhará até 20 diretrizes/propostas diretamente à Etapa Nacional da Conferência, que acontece de 18 a 20 de maio, em Brasília.
Para mais informações sobre a 1a Consocial-SE acesse www.cge.se.gov.br/consocial ou siga @ConsocialSE no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário