sábado, 17 de março de 2012

Semel abre Campeonato de Futebol

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou no último sábado, dia 10, a abertura do Campeonato de Futebol Meu Bairro é campeão, categoria Adulta, no Campo do Anchietão, no Bugio. Na oportunidade, houve o desfile das 65 equipes e, em seguida, o jogo entre Indiana/Bugio e Nacional do bairro 18 do Forte. O evento, que vai durar quatro meses, integra a programação do Aniversário de 157 anos de Aracaju.

Segundo o superintendente da SMTT, Antonio Samarone, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira no evento, o momento é de muita alegria porque o esporte, especialmente o futebol, vai se expandir por muitos bairros da cidade de Aracaju. "O campeonato é uma forma de prestigiar as comunidades e incentivá-las à prática esportiva. É um trabalho de socialização importante para tirar o pessoal da ociosidade", destaca, parabenizando à equipe da Semel por esse excelente trabalho.

O secretário Fábio Mitidieri enfatizou que essa competição é importante para resgatar o futebol de bairro em Aracaju. "O torneio é crucial para o lazer das pessoas e, claro, para praticar atividade física, por meio do poder público. O Projeto Meu Bairro é Campeão ficará marcado para sempre na história esportiva da capital sergipana", afirma.

"Em 2008, o prefeito Edvaldo Nogueira prometeu criar uma Secretaria de Esporte em Aracaju e cumpriu. Em menos de um ano de criada, a Semel já realizou eventos de grande notoriedade, como por exemplo, a Copa Semel de Escolinhas de Futebol, a Feira de Artes Marciais, o Projeto Bolsa-Atleta, entre outros. Além disso, patrocinamos competições em nível estadual e nacional. E não para por aí. Esta semana, teremos a Corrida Cidade de Aracaju que contará com atletas de Sergipe, do Brasil e do mundo", explica.

O coordenador de Esportes e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, afirmou que o esporte é vida, saúde e socialização. "É um momento ímpar para o futebol amador e deve ser aproveitado com o máximo de companheirismo, disciplina e grandes partidas", destaca.

De acordo com o presidente da Federação Aracajuana de Futebol Amador, Álvaro Bento, mais conhecido como Bentinho, é primordial ser grato à Prefeitura de Aracaju e a Semel pela iniciativa de realizarem o Campeonato Meu Bairro é Campeão. "Com certeza, será um torneio muito organizado. As equipes contaram com toda logística para participar da competição. A arbitragem, o material esportivo, os campos onde realizaremos as partidas, enfim, foi oferecido tudo que precisávamos para participar dos quatro meses de jogos. Gostaria de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri", enfatiza.

"Antigamente, tínhamos excelentes atletas que eram revelados nesses campeonatos de bairros e, consequentemente, iam jogar no Sergipe, Confiança, Itabaiana e em outras equipes do futebol sergipano. Quem sabe, mais uma vez, alguns jogadores possam despertar o interesse desses times profissionais", ressalta.

Para Cristiano Poconé, presidente da Associação de Moradores do bairro 18 do Forte, a competição é uma maneira de integração social. "Vejo no Meu Bairro é Campeão uma importância crucial no sentido de fazer novas amizades e tirar as pessoas do sedentarismo", orienta.
O técnico da equipe da Portuguesa, Jazeel Costa, salienta que para os admiradores do esporte, a iniciativa do secretário Fábio Mitidieri serve para estimular o futebol amador na capital. "Foi bonito presenciar no desfile tantos times participando. Notávamos a felicidade estampada no semblante de cada atleta. Todos estão de parabéns", disse.
Reginaldo Oliveira, atleta do time Paraíso do Sul, colocou uma faixa no Campo do Anchietão que dizia: Não a violência e sim ao esporte. "Esse campeonato  pode livrar o pessoal da marginalidade e das drogas. Nos jogos, os atletas tem que colocar em mente uma palavra importante, que é o fair play. A disciplina é essencial", declara.
Duas equipes do Robalo estão inscritas na competição: o Robalense e o Vera Cruz.
A chave desta região prevê que oito equipes fazem parte de um grupo que classificará quatro times para a fase seguinte.
Com informações do site http://www.aracaju.se.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário