terça-feira, 6 de março de 2012

Mobilidade Urbana: mudanças positivas.

A Prefeitura de Aracaju vem realizando mudanças do trânsito nas ruas do Centro da cidade. Nessa segunda-feira foi a vez das Ruas Itabaiana e Itabaianinha. Assim como ocorreu há poucos dias com as Ruas Capela e Arauá, com a mudança feita o trânsito passou a fluir com muito mais tranquilidade e o tempo de deslocamento diminuiu bastante.
Os pontos negativos são os condutores que ainda insistem em parar na via e os comerciantes que acham que os seus clientes têm que parar em frente ao seu estabelecimento comercial.
Nas proximidades da Câmara Municipal ainda vemos muitos veículos parando ou estacionando, apesar da fiscalização e de ser ali a Casa do Povo aracajuano, que deveria dar exemplo.
Rua Itabaiana, segunda, 8h.

Ainda na Rua Arauá, um pequeno hospital existente na esquina com a Rua Itaporanga, faz estacionar diariamente ambulâncias em plena calçada, já que não dispõe de local para embarcar e desembarcar pacientes.
Difícil acreditar que a própria prefeitura tenha concedido licenciamento e alvará de funcionamento para um hospital naquele lugar.
E mais difícil ainda será a prefeitura ter coragem para lacrar aquilo ali.
Hospital na R. Arauá: carro na calçada.
Se por um lado a SMTT faz um trabalho de fôlego para consertar alguns problemas, por outro lado outros setores da própria prefeitura não dão exemplo. Assim os comerciantes que reclamam acabam tendo razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário