quarta-feira, 7 de março de 2012

FDGA quer mudar itinerário do Pré-Caju

Representantes de Fórum protocolam pedido na Câmara

Firmo: mudanças para acabar com transtornos (Foto: Arquivo Infonet)

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA) quer mudar o itinerário do Pré-Caju. Nesta segunda-feira, 5, representantes do FDGA protocolaram ofício na Câmara Municipal de Aracaju solicitando do presidente medidas para promover um debate para modificar a legislação de forma a proporcionar a mudança do local onde é realizada uma das maiores prévias carnavalescas do país.

No documento, o coordenador do Fórum, José Dias Firmo, sugere que a Câmara realize um debate para ouvir os organizadores da festa para apresentar alternativas de locais que podem ser usados para a prévia carnavalesca. Entre as alternativas, o Fórum sugere as avenidas Santos Dumont, na Atalaia, Delmiro Gouveia e Mário Jorge, na Coroa do Meio, e ainda a rodovia José Sarney, entre a Praia de Aruana e o Mosqueiro.

Para o coordenador do Fórum, a avenida Beira Mar, onde o Pré-Caju é realizado atualmente, é uma das movimentadas artérias da cidade, a principal via de acesso que interliga vários bairros das Zonas Sul e de Expansão ao centro da cidade. O coordenador do Fórum acha que o Pré-Caju, neste trecho, traz grandes transtornos ao trânsito da capital. “O Pré-Caju tem sua importância cultural e econômica, mas não pode trazer transtornos e é dever do poder público buscar meios para minimizar tais transtornos”, considera o coordenador do Fórum.

No documento, o coordenador do Fórum sugere mudanças na legislação municipal quanto ao evento de forma que as novas regras já comecem a vigorar na próxima edição do Pré-Caju.

O vereador Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, disse que desconhece o teor do ofício, mas se comprometeu a travar o debate, ouvindo os organizadores do evento, representantes do Poder Executivo Municipal e outros segmentos da sociedade envolvidos com a festa, além de promover uma consulta à comunidade de diferentes bairros da cidade.

Por Cássia Santana

Aracajuano
05/03/2012 às 18:45
Na verdade deveriam realizar a festa lá em Salvador-Ba
Carlos
05/03/2012 às 18:05
Engraçado ! Voces querem acabar com transtornos de alguns e criar transtornos para outros.... A opção de lazer de quem não gosta de pré-caju é a orla. Colocar o pré-caju na orla ou nas imediações é retirar o direito de lazer de milhares de pessoas durante toda uma semana...
ricardinho
05/03/2012 às 18:28
esse cidadão quer além de aparecer ,criar chifre em cabeça de cavalo essa desgraça que a maioria da população gosta estar no unico local que cabe em aracaju ,quem se achar incomodado viaje,fique em casa ou se adeque as intervenções que ocorrem no transito da cidade durante a semana do pré -fabiano caju.
petrylegal
05/03/2012 às 20:27
E pena pensar que Aracaju cidade tão bela, de povo tão acolhedor de belas prais e paisagens , povo rico em tantas manifestações Socio-Culturais , de grandes talentos, que tem nas suas raizes o Tema " Sergipe e o pais do Forro ", tenha se esquecido disso,de tantos festivais de arte em São Cristovão em Laranjeiras, que pena
Rogério
05/03/2012 às 20:48
Ta uma boa surgestão, coloca o Pre-fabianocaju, na delmiro gouveia a partir da saman ate o posto de gasolina que tem ali. o que de fato não pode é essa festa ta enchendo os bolsos de poucos e ainda por cima incomodando a maioria da população.
JOEL
05/03/2012 às 20:50
CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU!! PRÉ-BAHIA DEVE SER EVENTO PRIVADO, E NAO COM RECURSOS PÚBLICOS!! SERIA MAIS SENSATO CUSTEAR A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DOS MAIS NECESSITADOS, POIS ESTE DINHEIRO VEM DO NOSSO BOLSO, DE NOSSOS IMPOSTOS...E VAO PROS BAIANOS QUE RECEBEM DE 300 A 500 MIL REAIS POR POUCAS HORAS DE SHOW!!!! E OS PLAY E PATRICINHAS QUE ENRIQUECEM OS "DONOS DA FESTA" QUE SE DIVIRTAM EM OUTRAS CAPITANIAS!!
Dinho
05/03/2012 às 18:50
COMO É QUE VAI ACABAR SE OS POLÍTICOS SE BENEFICIA DESSA DE TODA ESSA PARAFERNALHA?
Aragão
05/03/2012 às 18:57
Lamanto que queram fazer mais uma mudança, kkkkk éta povo pobre de espirito, Falar até não Sarnei, a festa é ainda prequantado por uma população que depende de transporte coletivo, lamanto que o caro amigo quera mexer no que esta dando certo. O proprio não sabe nem o que quer, onde esta o projeto logistico para a mudança de local. Hum quem sabe ele não faz no novo planeta, kkkkkkkkk
Teca
06/03/2012 às 08:59
A cidade está um caos no que se refere ao trânsito, e é preciso pnsar alternativas para melhorar ou minimizar tal problemática. Como se sabe, a Avenida Beira Mar é uma das principais artérias da cidade, e nos dias em que esta prévia carnavalesca é realizada congestiona não só a citada avenida, como também outras vias de acesso, resultado: trânsito mais caótico do que de costume.
Edmilson
06/03/2012 às 10:16
Acho acertadissíma a colocação do FDGA, haja vista que a maioria não pode ser sacrificada por conta de uma minoria. O nosso trânsito já é caótico em dias normais e com o pré-caju piora ainda mais. Acredito que o local mais adequado para realização desta festa seria a rodovia Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário