terça-feira, 6 de março de 2012

Tarifa de transporte coletivo não aumenta.

O preço da tarifa do transporte coletivo de Aracaju não vai aumentar. Pelo menos antes da licitação ou pelo menos se o Setransp não recorrer à justiça e conseguir êxito.
Em uma decisão histórica para o município de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 6, reajuste zero na tarifa do transporte público municipal.
Surpreendendo os presentes com a decisão inédita, Edvaldo informou que ao longo dos últimos três meses, foram realizados estudos técnicos que mostraram a viabilidade econômica do não aumento, graças ao equilíbrio financeiro em que se encontram as empresas que realizam o transporte coletivo na capital sergipana.

Edvaldo não autorizou aumento (Foto Lízia Martins - ASCOM/PMA)
Além de anunciar que a passagem continua custando R$ 2,25, o prefeito mostrou que a decisão de não conceder aumento está intimamente ligada ao processo de licitação do transporte público, que será publicada em abril, no Diário Oficial do Município.
O chefe do executivo irá enviar para a Câmara Municipal de Aracaju um projeto de lei com o objetivo de reduzir a carga tributária relativa ao transporte público. De acordo com Edvaldo, o objetivo é estimular a competitividade na licitação, atraindo empresas de todo o Brasil para a disputa.
(Com informações da ASCOM/PMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário