quinta-feira, 15 de março de 2012

DEU NO www.primeiramao.blog.br

14/03
07:51

FORUM PROPÕE FESTA NA ORLA DE ARUANA - Local do Pré-Caju volta a ser discutido

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA) voltou a debater sobre a mudança do local do Pré-Caju. As entidades que integram o fórum haviam protocolado documento na Câmara Municipal solicitando que duas leis que dão plenos poderes para a ASBT para realizar a prévia carnavalesca passassem por um processo de emendas a fim de mudar o local da realização da festa.

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju alega que a realização do Pré-Caju naquele local atrapalha e causa transtornos para a mobilidade urbana. Na sessão da última quarta-feira, 7, a vereadora Mirian Ribeiro (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal no grande expediente para criticar a posição do FDGA e defender a manutenção do Pré-Caju na avenida Beira Mar.
Segundo a vereadora os que querem a mudança de local do Pré-Caju querem acabar com a festa.

O pronunciamento da vereadora do PSD foi aparteado por outros sete vereadores: Jailton Santana (PSC), Robson Viana (PMDB), Karla Trindade (PC do B), Bertulino Menezes (PSB), Rosângela Santana (PT), Nitinho e Juvêncio Oliveira (DEM). Todos os apartes foram pela manutenção do Pré-Caju na avenida Beira Mar e com críticas ao FDGA.

Nesta terça o fórum se reuniu na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aprovou uma série de encaminhamentos sobre o assunto, entre eles solicitar à Câmara Municipal o agendamento de uma Tribuna Livre para que o FDGA possa explicar aos vereadores as razões de solicitar a mudança do local; esclarecer que o Fórum não é contra o Pré-Caju, tanto que está indicando outro local para a manutenção da prévia; esclarecer que o FDGA é a favor do Pré-Caju, mas não na Avenida Beira Mar; reafirmar que o Pré-Caju realizado naquele local causa sérios transtornos para a população, para a mobilidade urbana antes, durante e depois dos festejos, tendo em vista o longo período de montagem e desmontagem; reafirmar que o Pré-Caju na avenida Beira Mar é inadequado e inviável do ponto de vista da mobilidade; inserir efetivamente o artista sergipano na programação do Pré-Caju; considerar que a avenida Beira Mar é um corredor de trânsito que liga a cidade de Norte a Sul e como Aracaju dispõe de uma área geográfica estreita acaba prejudicando excessivamente a mobilidade urbana; apontar para os organizadores a Orla de Atalaia, especialmente o trecho entre o Hotel Parque dos Coqueiros e o Parque Aruana, como alternativa para a realização da festa, como forma de minimizar os transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário