quinta-feira, 8 de março de 2012

Local do Pré-Caju: fórum avaliará reação de Vereadores.


O Fórum em Defesa da Grande Aracaju realizará reunião na próxima terça-feira, 13, para tratar de assuntos diversos e um ponto da pauta da reunião dos integrantes do fórum que deve render polêmica é a proposta do fórum de mudança do local do Pré-Caju.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju protocolou ofício na Câmara Municipal na última segunda-feira solicitando que a lei que concede amplos poderes à ASBT para decidiu sobre o local do Pré-Caju fosse modificada, a fim de retirar o Pré-Caju da Avenida Beira Mar.
A vereadora Miriam Ribeiro (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa quarta- feira, 7/3, defendendo a manutenção do Pré-Caju na Praia 13 de Julho.
A vereadora Mirian Ribeiro (PSD) foi aparteada por vários vereadores que também defenderam a manutenção do Pré-Caju na Avenida Beira Mar.
Documento foi protocolado na última segunda-feira.

Os apartes foram dos vereadores Jailton Santana (PSC), Rosângela Santana (PT), Bertulino Menezes (PSB), Robson Viana (PSB), Karla Trindade (PC do B), Nitinho e Juvêncio (DEM).
Os integrantes do fórum não quiseram emitir opinião sobre aposição dos vereadores antes da reunião que realizarão na próxima semana. “Ainda é cedo para comentar. A posição tem que ser coletiva e somente depois da avaliação poderemos emitir qualquer opinião.” Disse José Firmo, membro da coordenação do FDGA.
Ainda assim Firmo destaca que vê com naturalidade o pronunciamento da vereadora Mirian Ribeiro (PSD) e os apartes dos demais vereadores e que não foi a posição majoritária da Câmara. Diz ainda achar precipitadas as declarações dos vereadores antes mesmo de analisar e responder a um ofício das entidades dos movimentos sociais.
Sobre o que vão discutir na reunião a respeito do local do Pré-Caju, Firmo adiantou que o Fórum em Defesa da Grande Aracaju não vai colocar em pauta mais uma vez a opinião de que o Pré-Caju não deve mais ser realizado na Avenida Beira Mar. O que o fórum vai avaliar são as posições dos oito vereadores na sessão da última quarta-feira.
Para José Firmo vários segmentos e autoridades têm emitido opinião sobre a abertura do diálogo em torno do local do Pré-Caju e não seria a Casa do Povo de Aracaju que se recusaria a debater o assunto. “Até porque uma parcela significativa da população está sofrendo com os transtornos e várias autoridades sérias, como a Deputada Ana Lúcia, Antonio Samarone e o Major Paiva demonstraram preocupação com o problema.”
O assunto deve render até a chagada do próximo Pré-Caju.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário