quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Instalado Fórum em defesa do Plano Diretor de Aracaju




Foi instalado nesta terça-feira, 14, o “Fórum em Defesa de Aracaju, qual modelo de cidade você quer?”. O objetivo dos idealizadores é mobilizar e conscientizar a sociedade aracajuana sobre a importância do Plano Diretor para a cidade.

Além da mobilização e da conscientização da sociedade o Fórum pretende ainda promover a aproximação das entidades com a Câmara Municipal de Aracaju, por entender que serão os 19 vereadores que irão discutir e aprovar o Plano Diretor e os Códigos de Obras, de Uso e Parcelamento do Solo e Ambiental.

Compõem o Fórum em Defesa de Aracaju várias entidades e militantes dos Movimentos Sociais e representantes de segmentos e categorias expressivos de Aracaju, tais como IAB, CUT, SINDPREV, ADCAR, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO COSTA NOVA, BRISA MAR, ROBALO, MOSQUEIRO, AREIA BRANCA, RECANTO DA PAZ. Outras entidades, como o CONAL, o CREA, a OAB, a SEMEAR, a ACAUÃ, o SENGE, a UNIT, a UFS, o MOPS, o MOPEC, a CMP, o Movimento de Moradias, a ASI, mais Sindicatos e Associações e profissionais liberais deverão se incorporar ao Fórum.

Um calendário de atividades, ações e reuniões foi discutido. A próxima reunião acontecerá no próximo dia 22, às 17 horas na sede do SINDPREV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário