segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DA SÉRIE "CEMITÉRIOS CLANDESTINOS".

NENOTICIAS

Publicado em 18/7/2006 às 06:54 h

MP trata dos cemitérios clandestinos na Zona de Expansão de Aracaju



Realizada nesta sexta-feira pelo Promotor de Justiça, Sandro Luiz da Costa, audiência que trata sobre cemitérios clandestinos na Zona de Expansão de Aracaju (abrangendo Mosqueiro, Areia Branca, Robalo, dentre outros). Um dos pontos-chave desse tema é justamente a utilização da água, especialmente em poços artesianos, pela população local, já que não é recomendado seu consumo devido à contaminação.

Para contornar a situação a DESO e a Secretaria de Vigilância Pública firmaram um projeto, a ser apresentado em 23 de agosto, de campanha educativa e de conscientização sobre o uso da água.

O Município de Aracaju deveria na audiência trazer proposta de solução para o problema, porém devido à ausência de tal proposta e atendendo a um pedido deste ente, lhe foi dado um prazo extra de 30 dias, a fim de solucionar o impasse.

Estiveram presentes à audiência: Cássia Sobral de Melo Teles, representante da EMURB; Valdson da Silva Melo, representante da COURB/ EMURB; o tenente Matheus Soares da Silva, comandante do Pelotão Ambiental; Horácio Correia de Andrade, coordenador de cemitérios da EMSURB; Laura Matos Valadares, representante da DESO; Lúcia Meneses Vieira, da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal; Maria Natividade Abreu Costa, coordenadora do Programa de Atenção Básica; Lígia Maria Vieira, representando a COSIVA/ SMS/ PMA; Miguel Manoel Nascimento, representando a ADEMA; e Odilson Gomes Santos, Presidente da Associação dos Moradores do Mosqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário