quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Crescem adesões ao Fórum em Defesa de Aracaju




Na noite dessa quinta-feira, 30, o “Fórum em Defesa de Aracaju - Qual modelo de cidade você quer?” realizou mais uma reunião na Sede do Sindiprev.

Na reunião debateu-se, entre outros assuntos, as atividades e a forma de mobilização da Sociedade. Ficou definido que o Fórum utilizará meios acessíveis à população para explicar o que Plano Diretor e como o Plano Diretor interfere na vida de todos os moradores da cidade.

Assim, o fórum deverá adotar cartilhas, panfletos e peças teatrais para explicar com uma linguagem fácil os principais pontos do Plano Diretor.

Por outro lado o Fórum vai dar início às palestras sobre o que é Plano Diretor. A primeira palestra acontece no Sindiprev, no dia 04/08/2009, às 18:00h, quando a Arquiteta Vera Ferreira vai fazer uma exposição para os componentes do Fórum e demais presentes.

Integrantes do Fórum vão à Câmara Municipal na próxima segunda-feira, quando da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. A intenção da visita é de se apresentar aos vereadores de Aracaju, dizer do propósito do Fórum e convidar os vereadores para a palestra da próxima quarta-feira e convidar todos os vereadores a se integrar ao Fórum.

Ainda no decorrer da próxima semana a Coordenação do Fórum fará uma série de visitas a entidades para solicitar a indicação de representante junto ao Fórum.

A reunião dessa quinta-feira foi muito proveitosa e bastante concorrida, quando novas entidades aderiram e novos parlamentares se fizeram presentes. Entre as novas entidades que aderiram destacam-se a AMOJOP, a CMP e a Associação dos Moradores do Coqueiral. Além dos deputados e vereadores que já haviam declarado apoio ao Fórum anteriormente, os Deputados Federais Iram Barbosa (PT) e José Carlos Machado (DEM) e os Vereadores Chico Buchinho (PT) e Josenito Vitale (DEM), também participaram da reunião e colocaram os seus mandatos à disposição do Fórum. Todos os parlamentares fizeram questão de destacar a importância do tema para a vida da cidade e os reflexos que o Plano Diretor de Aracaju pode levar aos demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário