sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bloco se prepara para o Carnaval 2012.

Estandarte 2011. 

No Povoado Robalo o quase secular Bloco Carnavalesco “Nosso Crube Alegre e Contente” se prepara para o Carnaval 2012.

Nete, líder do bloco.
Entre as providências que serão tomadas até o dia 18 de fevereiro, data da primeira aparição do bloco, estão o levantamento do que sobrou do carnaval passado e a aquisição de novos adereços, instrumentos e fantasias.

Loral, fundador e apaixonado pelas festas.
No próximo dia 21, o “Nosso Crube Alegre e Contente” promoverá um baile para marcar o balanço do que dispõe para o Baile Momesco e do que necessita adquirir.

Sanfona ajuda na animação.
O Bloco “Nosso Crube Alegre e Contente” surgiu no Povoado Robalo há muitas décadas como alternativa para os moradores que encontravam dificuldade para participar dos eventos realizados no Centro e nos clubes de Aracaju.


Improviso e irreverência.

Agricultores, pescadores e sitiantes compunham o bloco. Os instrumentos eram improvisados, desde latas de tinta até instrumentos pouco usuais em carnaval, como sanfonas, eram usados.


Animação contagia a todos.

Assim é até nos dias atuais. O diferencial é que a partir do ano passado, pela primeira vez, o bloco recebeu ajuda da Prefeitura Municipal de Aracaju, o que possibilitou a aquisição dos primeiros instrumentos e de outros itens.


Novos instrumentos serão inaugurados.

As latas de tinta, os apitos e o velho acordeom continuam sendo usados, mas o bloco conta agora com mais atrativos e a participação popular aumentou significativamente.

Instrumentos vão dar mais força ao bloco.
Uma curiosidade está no nome do bloco. Deveria ser chamado “Nosso Clube Alegre e Contente”. A palavra “Crube” passou a fazer parte do nome, a partir do momento que várias pessoas, por ter dificuldade de pronunciar corretamente a palavra clube, empregava erroneamente a palavra “crube”. Como o carnaval é pródigo em criar, inventar e improvisar, o bloco passou a adotar o termo “crube” em seu nome.

Adultos, jovens e crianças: a tradição continua. 
A esperança dos organizadores do Bloco “Nosso Crube Alegre e Contente” é de conseguir mais uma vez o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, e poder realizar um carnaval mais organizado e mais animado, sem, contudo perder a tradição de sair animando todos pelas estradas e vielas do Povoado Robalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário