domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mobilidade Urbana: entidades apresentarão propostas à SMTT.

As entidades que integram o Fórum em Defesa da Grande Aracaju entregarão à Superintendência Municipal deTransporte e Trânsito (SMTT) uma série de propostas ao Plano de Mobilidade Urbana, que  vem sendo gestado pela prefeitura municipal de Aracaju.
A decisão de apresentar as propostas à SMTT foi tomada em reunião do fórum realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na noite da última quinta-feira, 16.
No entendimento dos militantes dos movimentos sociais, as sugestões que o fórum deverá apresentar à SMTT poderão ser bastante úteis para a solução de parte dos problemas de mobilidade urbana na capital sergipana.

Rua Estância livre.

Rua Estância: estacionamento e mão dupla. 
Terminais problemáticos.

Chuva dentro de terminais.

Fila para entrar em terminal
No debate da revisão do plano diretor de Aracaju, o Fórum em Defesa da Grande Aracaju estudou medidas imediatas para sanar alguns “gargalos” do trânsito de Aracaju e as propostas em forma de emendas foram apresentadas à Câmara de Vereadores para inclusão do Plano Diretor. Agora o fórum pretende apresentar as mesmas emendas à SMTT, com o intuito de que sejam aproveitadas no Plano de Mobilidade.
Entendem os integrantes do fórum que podem contribuir com os estudos que estão sendo feitos e que algumas das suas sugestões podem ser aproveitadas. Entretanto dizem que não têm a pretensão de que todas as suas sugestões sejam aproveitadas, mas que só o fato de apresentarem as propostas já seja de grande valia.

Entre as propostas do fórum estão os binários com as grandes avenidas, através dos quais todas as grandes avenidas de Aracaju teriam trânsito em apenas um sentido, fazendo binário com outras vias já existentes ou que seriam abertas; a onda verde semafórica; a adoção de sentido único nos bairros centrais da cidade, como Grageru, São José, Cirurgia, Siqueira Campos e Centro; a substituição dos transbordos nos terminais pela bilhetagem conhecida como Bilhete Único, entre outras.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário