terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval: ficou a saudade.

Alegria.

O carnaval 2012 no Robalo vai deixa saudade. O bloco Nosso Crube Alegre e Contente desfilou nas duas últimas noites com participação recorde. Foram mais de duzentas pessoas em cada noite.
Irreverência.

O percurso feito na noite desta terça foi o mais longo, indo dos Três Porquinhos à Guachuma. Além dos foliões que tradicionalmente acompanhavam o bloco, mais famílias de outras áreas do Robalo se integraram ao cortejo.
Tradição.

Em cada esquina que o bloco passava mais pessoas iam se juntando e ao chegar à Guachuma uma grande quantidade de pessoas já faziam parte do bloco.
Juventude.

A presença mais esperada foi de Loral, como é conhecido Lourival Marques Delfino, um dos mais antigos foliões do Robalo e fundador do bloco. Com Loral vieram várias outras pessoas.
Música.

Uma das características do bloco Nosso Crube Alegre e Contente é a influência do Reisado, os silvos dos apitos são ritmados conforme os apitos do Reisado.
Fantasia.

Os desfiles do bloco acabaram a poucos minutos, na noite desta terça-feira, 21, e nenhum incidente foi registrado. O que reforça a influência do folclore local e a ascensão da família sobre a juventude que segue o bloco apenas com o tradicional mela-mela com farinha, mas respeitando os limites do bloco.
Idosos.

Este foi o segundo ano que o bloco contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Funcaju e pôde viabilizar aquisições com as quais não contava anteriormente.
Cortejo.

Para o Carnaval 2013, o bloco Nosso Crube Alegre e Contente pretende melhorar na organização, mas sem perder as suas principais características, que atraem idosos e crianças. 
Loral: um patrimônio.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário