sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fórum defende mais debate do Plano Diretor.

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju vai apresentar à Câmara Municipal proposta sobre a tramitação da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PDDUS).
Na opinião dos militantes dos movimentos populares a análise da matéria pelo plenário da Câmara não deve mais ser neste ano de 2012.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju vai apresentar à Mesa Diretora e aos relatores dos projetos de lei do PDDUS e dos códigos um elenco de razões que, na visão do fórum, levam à conclusão de que o plenário da Câmara não deve votar ainda neste ano o Plano Diretor.
Apesar de já ter sido realizadas dezenas de audiências públicas, temáticas ou setoriais, o fórum entende que ainda há uma demanda na sociedade aracajuana por audiências e que seria aconselhável que os segmentos que solicitaram audiências fossem contemplados.

Fórum quer mais audiência do PDDUS.
Outro aspecto que o fórum vai defender junto à Câmara Municipal é que os municípios da Região Metropolitana de Aracaju sejam ouvidos, principalmente nos temas de interesse comum, como transporte, trânsito, gestão de resíduos, esgoto e água potável. Na opinião do fórum, a integração da capital com os municípios do entorno poderia ser feito através de sessões conjuntas das Câmaras Municipais, com a participação popular. 



Fórum contribuiu com sugestões.
 Além disso, o fórum entende que a segunda metade do ano estará comprometida com as eleições, nas quais todos os vereadores estarão envolvidos diretamente. E entendem os militantes do fórum que após as eleições, nos meses de outubro e novembro, não haverá tempo suficiente para votar matéria tão extensão e complexa.
Inicialmente o Fórum em Defesa da Grande Aracaju defendia que pelo menos o PDDUS fosse aprovado em 2012, porém mudou de idéia na última reunião, após análise de todos os elementos que serão apresentados ao vereadores de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário