quinta-feira, 7 de junho de 2012

TV Sergipe lança CD para celebrar centenário de Luiz Gonzaga

Álbum '100 anos do Rei do Baião' é lançado.
Disco conta com seis músicas que lembram vida do 'Rei do Baião'.
 A TV Sergipe lança nesta quarta-feira, dia 6, um CD para celebrar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O álbum, intitulado “100 anos do Rei do Baião”, contém seis músicas de três autores sergipanos que homenageiam o artista,  responsável por popularizar o xaxado, o baião e o xote em todo o país.

Quatro das faixas foram escritas pelo compositor Claudiano Thomaz de Aquino, o Coló. Elas são interpretadas pela dupla Zé Rozendo & Marluce, Zé Américo do Campo do Brito, Antônio Carlos du Aracaju e Erivaldo de Carira. Os dois últimos também têm letras e as interpretam no CD.
Clemilda participa do álbum (Foto Divulgação/TV Sergipe)

“A TV Sergipe sempre valoriza as tradições culturais do estado. Comemorar o centenário de Gonzaga e os festejos juninos de Sergipe também é um compromisso da emissora. Os compositores e artistas locais são valorizados neste trabalho, que reúne diversos ritmos do forró. As músicas serão divulgadas na FM Sergipe e em diversas outras ações da emissora”, explica Flávia Menezes, gerente de Marketing.

Gravado no Estúdio Três, o CD tem tiragem de duas mil unidades, que não serão comercializadas. De acordo com Flávia, todos os CDs serão distribuídos, gratuitamente, com pessoas e órgãos de cultura, além de formadores de opinião. Algumas unidades também serão alvo de promoções entre os ouvintes da FM Sergipe e internautas que acessam as redes sociais da TV Sergipe.

Faixas:

Jingle TV Sergipe
Autor: Coló / Voz: Antônio Carlos du Aracaju
Saudade Nordestina
Autor: Coló / Voz: Antônio Carlos du Aracaju
Centenário Gonzagão
Autor/voz: Erivaldo de Carira
Festas Juninas de Outrora
Autor: Coló / Voz: Zé Rozendo & Marluce
Os folguedos do sertão
Autor: Coló / Voz: Zé Américo de Campo do Brito
Luiz Gonzaga não morreu
Autor/voz: Antônio Carlos du Aracaju
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário