sexta-feira, 29 de junho de 2012

Plano Diretor: Fórum em Defesa da Grande Aracaju inaugura "Placar dos Vereadores"

28/06/2012
Nesta quarta-feira, o Fórum em Defesa da Grande Aracaju, composto por entidades representativas da sociedade e estudiosos de gestão urbana, promoveu a inauguração do "Placar dos Vereadores".
Escrito por: Laisa Galdina

  Assessoria deComunicação  
Entidades sociais em favor da Grande Aracaju
Na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, o Fórum em Defesa da Grande Aracaju, composto por entidades representativas da sociedade e estudiosos de gestão urbana, promoveu a inauguração do "Placar dos Vereadores", em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O Placar será um instrumento para a população em geral e entidades sociais saberem quem são os vereadores que são a favor de Aracaju e que defendem os interesses dos seus moradores. José Firmo, representante do Fórum e da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), explica que o placar inicial é de 19 X 0 em favor da cidade.

"Essa é a nossa forma de demonstrar ao conjunto do Poder Legislativo que estamos vigilantes aos passos dados por cada um dos vereadores de Aracaju. Se algum vereador votar contra os interesses do povo que o elegeu, o colocaremos no lado dos que prejudicam a capital sergipana, e assim, todos terão consciência de como os vereadores atuam", pontuou.

Logo após a inauguração do "Placar dos Vereadores", toda a população e representantes de movimentos e entidades sociais presentes ocuparam a galeria da CMA para assistir a votação da emenda à Lei Orgânica, de autoria do Vereador Emerson, que estabelece o índice de aproveitamento do solo de Aracaju e o limita em até 3.

No entanto, a maioria dos vereadores votou pelo adiamento da discussão, propondo que seja retomada após 45 dias, contando com o recesso. A justificativa é que eles precisam de um tempo maior para entender a discussão que gira em torno do Plano Diretor e votar com propriedade no assunto.

Para os militantes do Fórum, o dia foi decepcionante, já que os vereadores não mostraram terem uma proposta em consonância com os anseios da população aracajuana, relegando uma importante decisão para segundo plano.

“Aracaju foi uma cidade construída e ainda está em processo de expansão, sem as condições necessárias para a preservação ambiental, sem regras definidas para que a sociedade viva em uma cidade com equilíbrio”, desabafa Jozailton Nery, do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário