sábado, 25 de agosto de 2012

Integrantes de movimento desistiram da lavagem na Câmara


FONTE: www.infonet.com.br
Isso em respeito a um integrante do Fórum que foi ao médico
Momento da entrega da carta (Foto: Alberto Dutra)
Representantes do Movimento Participe Aju entregaram uma nova carta[sobre os pontos em prol da população na revisão do Plano Diretor] ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emanoel Nascimento (PT) na tarde desta quinta-feira, 23 e em seguida realizaram um ato na porta.A lavagem das escadarias que estava previstanão aconteceu porque apenas dois integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, compareceram. José Firmo passou no início do ato, mas precisou sair e Lizaldo Vieira está em Recife (PE).
Na ocasião, eles colocaram o placar com as fotos dos 13 vereadores que votaram contra a Emenda à Lei Orgânica Municipal. No placar uma curiosidade: apesar de não terem votado, os vereadores Rosângela Santana e Emmanuel Nascimento apareceram nas fotos. Ela do lado do voto contrário e ele, do lado do voto favorável ao lado dos outros quatro.
Painel com os vereadores que votaram a favor e contra a emenda
O argumento foi de que “Rosângela não compareceu à sessão, mas não justificou a ausência e Emanoel Nascimento não vota, mas está dando força ao movimento”, disse Saulo Coelho, do ParticipeAju.
Nas escadarias da Câmara Municipal, alguns guardas municipais davam apoio aos seguranças, mas a lavagem com creolina, aguardada pela população e pelos profissionais de imprensa, não aconteceu.
“Nós realizamos o ato, colocamos o painel, mas não vamos fazer a lavagem porque é uma ação do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e como José Firmo teve que ir ao médico, nós não vamos realizar”, esclarece Vera Ferreira, também do ParticipeAju.
Vassouras ficaram encostadas na parede
Guardas não tiveram trabalho
“Entregamos a carta aos vereadores e vamos aguardar as próximas votações torcendo para que os principais pontos, a exemplo da questão urbanística, sejam atendidos em prol do crescimento ordenado da cidade”, complementa Abelardo Mota.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário