sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Obra do DER causa transtorno em Capela.

A obra da rodovia estadual que liga a BR-101 à sede do município de Capela, via povoado Miranda, está paralizada há quase um ano e vem causando grandes problemas para os moradores que ficam às margens da via.
Primeiro problema: mesmo com a obra paralizada, o Governo do Estado vem permitindo que caminhões trafeguem pelo local, levantando literalmente poeira para todos os lados e durante todo o dia. Os problemas são tão grandes que para se alimentar, respirar, manter os olhos abertos os moradores têm dificuldades, tal é a intensidade da poeira.
Segundo problema: com as poucos chuvas que cairam nos últimos dias a lama vermelha e espessa tomou conta da via e está invadindo casas. Um verdadeiro "mingau" que ninguém consegue pisar sem praticamente atolar.
Terceiro problema: os caminhões e caçambas trafegam em alta velocidade, lançando lama contra as paredes das casas. Se portas e janelas estivem abertas, a lama entra nas salas e nos quartos causando mais transtornos e prejuízos.
Moradores já procuraram a prefeitura de Capela e relatam que o prefeito Manoel "Sukita" apenas perguntou como eles viviam ali antes se também não havia pavimentação. Ocorre que era uma estrada local, estreita e com sedimento compactado. Agora é uma obra inacabada e paralizada. No DER obtiveram a informação de que não tem jeito, vão ter que esperar uma nova licitação e não têm previsão e nem podem fazer qualquer paliativo.
Pelo menos deveriam proibir o trânsito de carros grandes.
As fotos abaixo foram tiradas de poeira trazida para Aracaju por uma moradora de Capela  e mostram cerca de duzentos gramas de poeira retirada de uma casa, duas horas depois de uma outra faxina.
O Governo do Estado precisa fazer algo por aquele povo!


Poeira de Capela


DER  e Seinfra têm obrigação de sanar o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário