sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fórum retoma debates sobre Plano Diretor.


Militantes dos Movimentos Sociais voltam a debater o Plano Diretor de Aracaju.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju reuniu-se na noite dessa quinta-feira, 17/02, na sede da CUT para restabelecer os debates e estudos sobre o Plano Diretor de Aracaju, que tramita na Câmara Municipal.
Entre as decisões tomadas na reunião dessa quinta-feira, estão a mudança da área de atuação para a Grande Aracaju – Aracaju, Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros – e, conseqüentemente a mudança da denominação para Fórum em Defesa da Grande Aracaju.
Outra novidade foi o ingresso da CUT na Coordenação do Fórum. A Central Única dos Trabalhadores já integrava o Fórum, sendo que a partir de agora fará parte da Coordenação, além de ser o novo local dos encontros, reuniões e debates do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.
O Fórum decidiu ainda que irá ampliar a participação de militantes, estudiosos, entidades e instituições, além de promover mais debates nos bairros periféricos de Aracaju.
Inicialmente são três grandes linhas de atuação do Fórum em Defesa da Grande Aracaju: análise dos dispositivos do Plano Diretor e dos Códigos; interface com a Câmara de Vereadores e mobilização da Sociedade.
Os projetos de Plano Diretor e de Códigos enviados ao Poder Legislativo Municipal, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, serão todos detalhadamente estudados pelos integrantes do Fórum. As propostas foram divididas em temas a fim de se identificar o que é bom, o que pode ser aprimorado e o que é ruim para Aracaju. As emendas supressivas, aglutinativas, aditivas, modificativas ou substitutivas serão apresentadas nas audiências públicas ou através de vereadores.
O Fórum em Defesa de Aracaju deverá manter contato com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju nos próximos dias para tratar da tramitação, da dinâmica, das audiências públicas e dos trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável – PDDUS, ouvindo da Câmara como deverão ser os trabalhos e contribuindo naquilo que entender que a Câmara necessite.
O Fórum realizará reuniões semanais, todas às quintas-feiras, às 19h, na Sede da CUT-SE.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário