quarta-feira, 4 de julho de 2012

Plano Diretor: convocação de vereadores causa surpresa

Fórum em Defesa de Aju disse ter havido 'golpe' da Câmara
José Firmo: "Queriam dar um golpe e votar na calada sem as emendas" (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Repercute a convocação dos vereadores na tarde desta terça-feira, 3 pelo presidente Emmanuel Nascimento. Para representantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, houve “um golpe para aprovar lote do Plano Diretor sem a aprovação de emendas”. O sub-relator do Plano Diretor, vereador Juvêncio Oliveira, garantiu que foi feito tudo dentro da normalidade e que a votação das emendas começa no próximo dia 17.
José Firmo, do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, disse ter recebido a notícia da convocação dos vereadores, com surpresa. “Ficamos surpresos. Foi um golpe da Câmara em convocar os vereadores de última hora para votar um lote de artigos do Plano Diretor, com o argumento de que não são importantes. Queriam votar na calada. E como ficam as emendas feitas até mesmo pelas pessoas que participaram das reuniões nos bairros?”, indaga José Firmo acrescentando que só não houve a votação porque alguns vereadores se negaram a aceitar.
Juvêncio Oliveira e Emmanuel Nascimento
Segundo o sub-relator do Plano Diretor, vereador Juvêncio Oliveira (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento convocou os vereadores para uma reunião. “Não houve qualquer golpe. O primeiro dos três lotes de artigos chegou no último dia 30, mas como estávamos entrando no período de recesso, houve a convocação para a reunião de ontem (3), mas jamais íamos votar sem apreciar as emendas”, ressalta.
Juvêncio Oliveira explicou que os lotes foram entregues à equipe técnica, que retirou todas as proposituras que não vão ter nada a ver com o Plano Diretor.
“Feito isso, toda a documentação foi passada para o setor jurídico que formatou e nos entregou. Com isso, foi marcada uma sessão extraordinária para o próximo dia 17 e é bom deixar claro que sem custo algum, nenhum vereador vai receber a mais do que recebe normalmente em período de recesso. Já fui informado que no dia 13, estaremos recebendo o 2º lote e quanto às emendas mais polêmicas, vamos deixar para votar no último lote”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário