sábado, 21 de maio de 2011

Plano Diretor será explicado diariamente.

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA) lança, a partir da próxima segunda-feira, 23, quadro explicativo contendo conceitos sobre Plano Diretor.
O quadro vai se chamar “Fique por dentro do Plano Diretor” e, segundo os membros do FDGA, deverá explicar para a população os conceitos básicos sobre o Plano Diretor.
O quadro será distribuído com todos os órgãos de imprensa e mídia sergipanos e também publicado nas páginas eletrônicas e boletins impressos das entidades que compõem o FDGA.
A intenção do FDGA é tornar acessível e popular o Plano Diretor e, assim, envolver mais os moradores de Aracaju no debate que deve ser travado em todas as áreas da cidade.
Os primeiros conceitos serão os seguintes: “O que é Plano Diretor?”, “O que são os códigos complementares?”, “Aracaju tem Plano Diretor.”, “Plano Diretor e a Lei Orçamentária.”,  “Participação Popular.” e “Gestão Urbana.”
Enquanto isso, o FDGA continua estudando o Plano Diretor e acumulando emendas, que serão apresentadas oportunamente aos vereadores de Aracaju.
Na noite da última quinta-feira, 19, uma delegação do FDGA esteve na Universidade Federal de Sergipe, assistindo palestra do Promotor de Justiça, Sandro Luz da Costa, sobre o Plano Diretor de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro.
O FDGA volta a se reunir na próxima quinta-feira, às 18h30min, na sede da CUT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário