quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governo de Sergipe define complexo esportivo na Zona de Expansão.

O Governo do Estado de Sergipe definiu na última terça-feira, 6, o novo local para a construção do Complexo Esportivo na Zona de Expansão.
A reunião foi agendada pelo Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Maurício Pimentel, que recebeu os representantes de times de futebol amador e de escolinha de futebol na presidência da CEHOP, e ao lado do Diretor-Presidente, Antonio Carlos Santos apresentaram as alternativas aos desportistas.

Os desportistas que participaram da reunião saíram bastante animados com o resultado obtido. Para Manoel Paixão, presidente de honra do Vera Cruz, agora há esperança de deixar de pagar aluguel de campo para os jogos da sua equipe. “Hoje eu senti firmeza. Estamos sendo sacrificados pagando campo para jogar. Agora vamos ter mais tranqüilidade.” Afirma.
Para Rinaldo Rulfino, dirigente do Cruzeiro do Sul, a reunião foi importante pois o Governo do Estado demonstrou preocupação com a situação da juventude de toda Zona de Expansão.
Já para José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo e que integra o Veteranos Afonso Neves(VAN), times de futebol para veteranos do Robalo, a iniciativa do secretário de Esportes e Lazer, Maurício Pimentel vem resolver uma série de problemas, “...não só do esporte e do lazer, mas social, à medida que o Governo do Estado está ajudando a tirar muitos jovens da bebida alcoólica, das drogas e da violência.”  Disse Firmo.

Definidas a área e a concepção da Arena Esportiva, o próximo passo serão as providências burocráticas dentro do próprio Governo para cuidar do projeto, do termo de referência e do edital de licitação.
O Secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, estima que no primeiro semestre do próximo ano a obra esteja concluída. A Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer - SEEL está concluindo a obra do complexo esportivo no bairro Santa Maria e no Bairro Santos Dumont e, logo em seguida, será a vez do Povoado Robalo, na Zona de Expansão da capital.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário