sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fórum em Defesa da Grande Aracaju vai apresentar 189 emendas ao Plano Diretor

Na manhã da próxima segunda-feira, 12/12, membros do Fórum em Defesa da Grande Aracaju – FDGA – irão à Câmara Municipal de Aracaju para protocolar documento com 189 sugestões de emendas à revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável (PDDUS) de Aracaju.

De acordo com José Dias Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo – ADCAR, que integra o FDGA, as sugestões foram fruto de estudos, pesquisas e de impressões colhidas nos debates das audiências públicas temáticas e nos bairros realizadas pela Câmara Municipal de Aracaju.
“Estamos apresentando essas 189 sugestões de emendas para que o conjunto dos vereadores possa aproveitá-las, visando aprovar um Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável que seja o melhor possível para a nossa cidade”, diz Firmo.

Decisão do Fórum

Em reunião realizada no último dia 2/12, na sede da CUT/SE, o Fórum em Defesa da Grande Aracaju aprovou também a posição de cobrar da Câmara Municipal o início da discussão do PDDUS em plenário tão logo se inicie o ano legislativo de 2012. O FDGA aponta duas razões principais para a cobrança sobre a tramitação do PDDUS.

Primeiro, quanto mais se demora para a conclusão da revisão, mais licenciamentos estão sendo concedidos com base nesta legislação atual, cheia de falhas; e, segundo, como a cada eleição há uma renovação em torno de 50% na representação na Câmara de Aracaju, os novos vereadores, por mais experientes e dedicados, não terão o acúmulo necessário para votar sobre o tema, e o processo poderia sofrer solução de continuidade.

“Confiamos na capacidade e na responsabilidade de todos os vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal e apelamos para que as sugestões de emendas e as sugestões de que a discussão em plenário se dê no início de 2012 sejam acatadas, sob pena de se penalizar toda a população aracajuana”, ressalta documento do Fórum a ser entregue na Câmara de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário