quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Moradores do Robalo cobram promessa de base do Samu



Serviços deveriam funcionar no posto de saúde Stª Terezinha
Base do Samu seria implantada na Unidade de Saúde Stª Terezinha (Fotos: Portal Infonet)
Moradores do Povoado Robalo e de toda a Zona de Expansão estão reivindicando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prometida para começar a funcionar em abril de 2012 na Unidade de Saúde Santa Terezinha.
“Quando nós precisamos de um atendimento urgente, ligamos para o Samu, mas demora demais a chegar aqui no Robalo, até mesmo pelo fato de a localidade ser longe. Com uma base no Posto Santa Terezinha, ia facilitar muito”, entende um dos moradores mais antigos do Robalo, Rosalvo Rodrigues.
A comerciante Maria de Fátima Silva também lamentou que a Secretaria de Estado da Saúde não tenha cumprido a promessa. “Prometeram, os moradores se animaram, mas a base do Samu nunca veio. Se viesse ira facilitar muito a vida dos moradores”, completa Maria de Fátima.
Rosalvo Rodrigues: "Ia facilitar muito"
Maria de Fátima: "Prometeram, mas a base do Samu nunca veio"
Renata Borges: "Espaço tem"
Movimento é intenso no posto de saúde
Na unidade de Saúde, Santa Terezinha, a diretora, Renata Borges, confirmou que a promessa foi feita, mas não existe previsão nem do início das obras. “Ano passado, os engenheiros vieram, mediram a área e não retornaram mais. Espaço tem. Realmente uma base do Samu aqui na unidade ia melhorar muito a vida da comunidade, que quando precisa recorre ao Samu central ou à Unidade de Pronto-adtendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco”, ressalta lembrando que a demanda do Santa Terezinha é muito grande.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde ficou de verificar se existe algum cronograma para a implantação da base do Samu no Robalo, mas até o fechamento da matéria não mandou. O Portal Infonet continua a disposição da SES para quaisquer esclarecimento pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Aldaci de Souza
FONTE: www.infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário