sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fórum define mobilizações para mudar local do Pré-Caju



Integrantes vão solcitar abertura de debate ao prefeito
José Firmo, Lizaldo Vieira e demais integrantes do Fórum (Foto: Divulgação)
O Fórum em Defesa da Grande Aracau vai pedir ao prefeito João Alves Filho (DEM) que abra o debate em torno da mudança do local do Pré-Caju e chame à mesa todos os segmentos interessados e envolvidos, inclusive os promotores do evento, através da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT).
Na noite desta quinta-feira, 31, as entidades que compõem o Fórum em Defesa da Grande Aracaju definiram em reunião a programação visando mobilizar a população em torno da idéia de mudar o percurso do Pré-Caju da Avenida Beira Mar.
Os militantes aprovaram um calendário de atividades de rua em diversos pontos da cidade, com distribuição de panfletos e palavras de ordem em carro de som.
A primeira atividade está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 6, às 6h30min, no cruzamento das avenidas Beira Mar com Santos Santana, local de realização da prévia carnavalesca.
A panfletagem será feita justamente na via que é interditada pelo Pré-Caju para marcar a primeira atividade para conscientizar a população de que, embora muito importante para a economia sergipana, o Pré-Caju pode ser melhor e mais seguro se for realizado em outro local que cause menor transtorno para a maioria da população, principalmente para a mobilidade urbana e para a acessibilidade, além da perturbação do sossego dos que moram nas proximidades do percurso do festejo.
A segunda atividade será no terminal de integração do transporte coletivo localizado no Distrito Industrial de Aracaju e está prevista para o dia 13 de fevereiro, às 6h30min.
Os membros do Fórum em Defesa da Grande Aracaju contabilizam adeptos, adesões e posições de figuras de destaques da sociedade sergipana em torno da transferência do Pré-Caju da Av. Beira Mar. Citam que o prefeito João Alves Filho já admite discutir o assunto, coisa que os prefeitos anteriores nem cogitavam e ainda que vários vereadores fizeram declarações públicas pela mudança do local da maior prévia carnavalesca do Brasil.
Além de autoridades municipais, os integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, destacam as manifestações públicas do professor emérito aposentado da UFS, Wilson Couto; do juiz federal e membro da Academia Sergipana de Letras, Vladimir Souza Carvalho, de grupos de ciclistas, de sindicalistas e de várias entidades que estão declarando descontentamento com o estrangulamento da cidade com a realização do evento numa das vias mais movimentadas da capital sergipana.
FONTE: www.infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário