sábado, 5 de janeiro de 2013

PLANTAS MEDICINAIS: boldo.



O chá de boldo é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos e problemas no fígado como hepatite, suores frios e  mal estar.
O chá pode ser preparado com as folhas de boldo, uma planta medicinal de nome científico Peumus boldus  Molin, que possui várias propriedades terapêuticas, que estimulam a vesícula biliar e melhoram o funcionamento do intestino.
Paciente com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado devem consumir o boldo sob orientação e supervisão médica.
Para que serve o chá de boldo
Problemas digestivos, problemas hepáticos, cistite, litíase biliar, obstipação e prisão de ventre.
Benefícios do chá de boldo
O chá de boldo proporciona inúmeros benefícios a saúde, entre eles o bom funcionamento do intestino e do sistema digestivo.
O chá proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos, mal estar e cólicas abdominais diminuem devido o efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal.
Outros benefícios do chá de boldo são: a diminuição da azia, diminuição dos efeitos do álcool e diminuição dos gases.
Como preparar o chá de boldo
O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais na sua forma natural (folhas) ou em sachês.
Preparar este chá é fácil basta adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente, e deixar descansar por 10 minutos. O chá deve ser bebido 3 vezes ao dia. Seu excesso pode causar vômitos, diarréia e problemas no sistema nervoso.
Contra-Indicações do Chá de Boldo
O chá de boldo deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos.

FONTE: www.tuasaude.com
FOTO: www.arteblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário