sábado, 29 de dezembro de 2012

Carta do FDGA ao prefeito João Alves.


Carta prefeito de Aracaju, João Alves Filho.
Aracaju, 1º. de janeiro de 2013.
Senhor prefeito,
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju parabeniza pela eleição e pela posse e vem tratar de um dos temas mais importantes para qualquer município: o Plano Diretor.
A legislatura que se encerrou no dia de ontem na Câmara Municipal deixa uma marca negativa quando o assunto é Plano Diretor. Votaram de forma equivocada por diversas vezes. A Sociedade, a Justiça e quatro dos vereadores do período que se encerrou vêm dizendo e comprovando que não é assim que se vota um Plano Diretor verdadeiramente sustentável. Vossa Senhoria por diversas vezes declarou publicamente que este não é o Plano Diretor ideal para a capital sergipana e que revogaria, caso chegasse em suas mãos para sanção.
As emendas populares foram quase todas rejeitadas e as propostas de determinadas construtoras absorvidas e aprovadas. O Plano Diretor para os próximos dez anos ficaria muito pior do que este que atualmente vigora.
Por sorte a Justiça já analisou o assunto por três vezes e sempre a população vem obtendo vitórias contra o comportamento estranho da maioria dos vereadores.
Nós do Fórum em Defesa da Grande Aracaju não vamos descansar enquanto não vermos um Plano Diretor, assim os códigos complementares, aprovado de forma séria, responsável e com um olhar sobre toda a cidade, sobre todos os segmentos.
Antes das eleições do dia 07 de outubro denunciamos nos terminais de integração a forma descompromissada como alguns vereadores estavam votando o Plano Diretor. Resultado: muitos deles não conseguiram a reeleição.
Vamos continuar usando todos os meios amigáveis ou não para cobrar decência, seriedade, compromisso e responsabilidade no exercício do mandato popular.
Vamos exaltar e destacar aqueles que, mesmo votando contra propostas populares, sejam sinceros e demonstrem tecnicamente porque estará votando daquela forma. E vamos denunciar veementemente aqueles que desrespeitarem a população votando em um Plano Diretor para beneficiar apenas às construtoras, como fizeram alguns vereadores da legislatura que acabou no dia de ontem.
Nesse sentido o Fórum em Defesa da Grande Aracaju se dirige a V.Sa. para reafirmar a nossa luta incansável para que o Plano Diretor seja justo e seja o resultado da média das audiências públicas e não uma lei capenga e com o objetivo de beneficiar à maioria da população.
FÓRUM EM DEFESA DA GRANDE ARACAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário