sábado, 8 de dezembro de 2012

Campo de futebol: um ano de espera no Robalo.



“Pior do que a negativa de um pleito nosso feito ao Poder Público é a expectativa criada por promessas que não são cumpridas”. Foi assim que desabafou José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR) ao se referir ao Centro Esportivo da Zona de Expansão, prometido pelo Governo do Estado em 06/12/2011.
Reunião na Cehop: definições.

Em 2011 o Governo do Estado, através da CEHOP, deu um terreno onde ficava também a Arena Esportiva Jorgival Santos, como garantia em uma ação judicial trabalhista e o terreno juntamente com o campo foi leiloado. A arena foi totalmente demolida pela construtora que arrematou o imenso terreno do Governo de Sergipe.
Para corrigir o erro da CEHOP, o secretário de Esportes, Maurício Pimentel, se empenhou para atender pleito dos desportistas locais e, em reunião na CEHOP em 06/12/2011, definiu-se novo local e a concepção de um Centro Esportivo para a Zona de Expansão.
Representantes visitam o terreno.

A reunião na CEHOP, contou com a presença do presidente do órgão, Antonio Carlos Santos, do secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, de membros da direção da ADCAR e de representantes de times de futebol amador e decidiu-se que o Centro Esportivo teria 15.000m², com um campo de futebol oficial, um campo de futebol society, uma quadra de areia para a prática de voleibol, futevôlei e Bach Soccer e mais áreas para vestiários, estacionamento, acesso, etc.
Na reunião acertou-se ainda que antes da obra propriamente dita, o Governo de Sergipe providenciaria o nivelamento do local do campo oficial, colocaria as traves e colocaria um contêiner que se encontrava no município de Itabaiana para que os times não ficassem sem local para os jogos enquanto a obra não fosse concluída.
Manoel Paixão: "preto no branco".

Outra informação que deixou os desportistas animados foi a notícia que dava conta que o Governo iria imediatamente desmembrar os 15.000m² do restante do terreno para que não acontecesse problema semelhante ao campo anterior.
Ocorre que passado um ano inteiro, o Governo não fez nada do que prometera e os representantes de times ainda esperam pelo o que o Governo prometeu.
Manoel Paixão, dirigente do Vera Cruz lembra que chegou a perguntar na reunião se não seria necessário que se escrevesse o que ali foi tratado, mas a maioria preferiu acreditar na palavra do Governo.
José Firmo, presidente da ADCAR, informou o Secretário de Esportes, Mauricio Pimentel, começou a reunião, no dia 06/12/11, dizendo ao presidente da Cehop, Antonio Carlos Santos, que estava ali por determinação do Governador Marcelo Déda, que queria que dois assuntos fossem resolvidos ainda no final de 2011: a definição do terreno para o Centro Esportivo da Zona de Expansão e o placar do Batistão. “Como foi uma determinação do governador, vamos aguardar, vamos ter paciência, mas vamos cobrar”, diz Firmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário