domingo, 23 de dezembro de 2012

Plano Diretor: fórum faz avaliação e planejamento.



O Fórum em Defesa da Grande Aracaju realizou nessa sexta-feira, 21, a última reunião do ano de 2012. Na pauta assuntos relacionados ao Plano Diretor.
No balanço das atividades desenvolvidas, a opinião foi que o fórum completa três anos e quatro meses de atuação firme do debate do Plano Diretor de Aracaju, mas ainda não encerraram o trabalho a que se propuseram na participação da revisão do Plano Diretor de Aracaju e das cidades da região metropolitana.
Sobre a votação da revisão do Plano Diretor, os militantes avaliam que foi um processo traumático frente ao comportamento da maioria dos vereadores e que Aracaju corre sério risco de piorar nos próximos anos, caso a forma equivocada de votar as emendas continue na próxima legislatura.

Por outro lado o fórum avaliou como bastante positiva a decisão judicial que suspendeu a votação do Plano Diretor na Câmara e que tem muita esperança de que no mérito seja declarada a nulidade de toda a votação.  
Na oportunidade os integrantes do fórum elegeram Lizaldo Vieira como coordenador geral para o ano de 2013, em substituição a José Firmo.
Uma vasta programação para o início de 2013 foi realizada. No aspecto da mobilização e organização interna do fórum e no aspecto das propostas e das manifestações da revisão do Plano Diretor de Aracaju e das demais cidades, como da Barra dos Coqueiros, que deverá dar início ao processo de revisão ainda no primeiro semestre de 2013.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário