sexta-feira, 11 de março de 2011

Matos encontra Dom Lessa para tratar de assuntos religiosos e políticos


Sempre buscando aproximar os interesses políticos da esfera religiosa, o vereador Moritos Matos (PDT) esteve em audiência com o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, na sede da Cúria Metropolitana. O encontro que aconteceu às 18h desta quinta-feira, 10, durou pouco mais de uma hora e tratou de pautas como Plano Diretor da capital, Campanha da Fraternidade 2011 e o espetáculo da Paixão de Cristo organizado e protagonizado pelo vereador.
O primeiro assunto tratado entre o parlamentar e o arcebispo discutiu a importância de envolver a população aracajuana nos debates sobre o Plano diretor da Cidade. Nesta oportunidade, o vereador Moritos Matos, que faz parte do Fórum em Defesa de Aracaju - grupo de discussão que quer expandir a participação popular nos processos do Plano Diretor -, intermediou uma reunião com o clero para conferir maior força ao fórum. "Agendamos uma reunião com o arcebispo e representantes do fórum para às 9h do próximo dia 19 de março na Cúria de Aracaju", disse Matos.
As discussões acerca do Plano Diretor da cidade chamaram a atenção de Dom Lessa no tocante às disposições que envolvem as áreas de preservação ao meio-ambiente, tema que remete à Campanha da Fraternidade deste ano. Lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira, 11, na Arquidiocese de Aracaju, a Campanha da Fraternidade 2011 que nos fará refletir sobre o tema: "Fraternidade e a vida no planeta", e o lema: "A criação geme em dores de parto", vai ser levada à Câmara Municipal pelo vereador Matos em sessão especial.

Na última pauta da conversa com o arcebispo, Matos pediu o apoio da Igreja para a peça que ele protagoniza há 22 anos. "Esse ano queremos realizar um espetáculo de grandes proporções na quinta-feira santa, no Parque da Cidade. A peça vai contar com um elenco de aproximadamente 150 pessoas, cinco cenários diferentes e toda uma estrutura que enaltece ainda mais a história da Paixão de Cristo. Por isso é importante termos a benção e o apoio da Igreja, além de já contarmos com o apoio da Prefeitura de Aracaju", destacou o vereador.


FONTE: http://www.cmaju.se.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário