domingo, 10 de novembro de 2013

Zona de Expansão será discutida por vereadores.


A polêmica que envolve o limite entre Aracaju e São Cristóvão será tema de uma Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Aracaju.
A sessão será realizada na próxima terça-feira e receberá representantes dos moradores e lideranças comunitárias e foi idealizada desde o debate “Zona de Expansão: limite e plebiscito”, na noite da última quinta-feira, 7, no Povoado Areia Branca.

Os vereadores Doutor Emerson, Max Prejuízo e Pastor Roberto Moraes participaram do debate e se sensibilizaram com o problema vivido pelos moradores, que não querem pertencer à cidade de São Cristóvão. A propositura da Tribuna Livre foi de autoria do vereador Pastor Roberto Moraes.
Os moradores pretendem pedir ajuda ao Poder Legislativo Municipal na busca de uma solução para o problema.
Além da Tribuna Livre, os representantes da Frente Ampla em Defesa da Zona de Expansão para Aracaju (FAZE), vão ser recebidos pela direção da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe.
A audiência com a OAB foi agendada pela deputada estadual Ana Lúcia, que participou do debate na noite de quinta-feira passada.

A Assembleia Legislativa de Sergipe também deverá agendar um debate sobre o assunto. A informação foi passada aos moradores pelos deputados Garibalde Mendonça, Ana Lúcia, Susana Azevedo e Conceição Vieira, que estiveram presentes no debate.
Outras atividades serão realizadas pela Faze, entre elas não está descartada a possibilidade de visitas também aos órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo que cuidam do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário