quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Militantes da Zona de Expansão discordam Venâncio.


Em meio à polêmica de quem fica com a Zona de Expansão Urbana de Aracaju, o deputado Venâncio Fonseca (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira, 13, para defender a emancipação da Zona de Expansão e a criação de um novo município na Região Metropolitana.
O deputado afirmou que se a Zona de Expansão não puder ficar com Aracaju “vamos defender uma alternativa que vai agradar os moradores que é a criação de um novo município ali naquela área. Passaria a fazer parte da Grande Aracaju e acabava com essa polêmica. Poderiam batizar de Aruanda, São José ou como quiserem”, disse o deputado boquinhense.
Moradores da Z. de Expansão reunidos na última quinta-feira: emancipação é descabida.

O pronunciamento do deputado encontrou resistência junto aos militantes que organizam a Frente Ampla em Defesa da Zona de Expansão para Aracaju (FAZE), que já deliberaram que não vão tratar sobre a possibilidade de emancipação.
“Os moradores estão preocupados agora é com esse vai e vem: um dia é de Aracaju, outro dia é de São Cristóvão. Esse assunto de emancipação é descabido. Não passa pelas cabeças dos moradores por hora.”, disse José Firmo, um dos coordenadores da FAZE.
Segundo Firmo, o deputado Venâncio Fonseca ajudaria a comunidade se somando à luta, se aproximando para encaminhar as questões e para esclarecer as dúvidas dos moradores e não pondo mais dúvida.
A Frente Ampla em Defesa da Zona de Expansão para Aracaju não quer que a Zona de Expansão vá para São Cristóvão nem quer que seja desmembrada para formar um novo município.

José Firmo diz que criar novos municípios não pode ser um modismo nem da vontade ou da cabeça de uns poucos. “Até porque se formos olhar com maior cuidado mais da metade dos municípios de Sergipe não tem condições de se manterem.”, assevera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário