Serviços deveriam funcionar no posto de saúde Stª Terezinha
Base do Samu seria implantada na Unidade de Saúde Stª Terezinha (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores do Povoado Robalo e de toda a Zona de Expansão estão reivindicando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prometida para começar a funcionar em abril de 2012 na Unidade de Saúde Santa Terezinha.
“Quando nós precisamos de um atendimento urgente, ligamos para o Samu, mas demora demais a chegar aqui no Robalo, até mesmo pelo fato de a localidade ser longe. Com uma base no Posto Santa Terezinha, ia facilitar muito”, entende um dos moradores mais antigos do Robalo, Rosalvo Rodrigues.
A comerciante Maria de Fátima Silva também lamentou que a Secretaria de Estado da Saúde não tenha cumprido a promessa. “Prometeram, os moradores se animaram, mas a base do Samu nunca veio. Se viesse ira facilitar muito a vida dos moradores”, completa Maria de Fátima.
Rosalvo Rodrigues: "Ia facilitar muito"
|
Na unidade de Saúde, Santa Terezinha, a diretora, Renata Borges, confirmou que a promessa foi feita, mas não existe previsão nem do início das obras. “Ano passado, os engenheiros vieram, mediram a área e não retornaram mais. Espaço tem. Realmente uma base do Samu aqui na unidade ia melhorar muito a vida da comunidade, que quando precisa recorre ao Samu central ou à Unidade de Pronto-adtendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco”, ressalta lembrando que a demanda do Santa Terezinha é muito grande.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde ficou de verificar se existe algum cronograma para a implantação da base do Samu no Robalo, mas até o fechamento da matéria não mandou. O Portal Infonet continua a disposição da SES para quaisquer esclarecimento pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Aldaci de Souza
FONTE: www.infonet.com.br