segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Emsurb redistribui coleta de lixo no Robalo.



A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) ampliou a coleta de lixo no Povoado Robalo, Zona de Expansão Urbana.
Com o rápido crescimento populacional da região novas vias foram abertas ou vias anteriormente estreitas e sem beneficiamento com pavimentação passaram a oferecer condições de acesso para o caminhão coletor.
Na tarde da última segunda-feira, 10, equipe de técnicos da EMSURB e da Torres, acompanhada por integrante da direção da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), percorreu o roteiro do caminhão coletor, fazendo levantamento das novas vias.

Ao final, concluiu-se que em vários logradouros será possível a entrada do caminhão coletor de resíduos sólidos.
Nos locais onde ainda não será possível o acesso do caminhão de lixo, a EMSURB disponibilizará tonéis a fim de que os moradores depositem o lixo doméstico.
Além disso, em todos os locais onde se identificou o depósito irregular de lixo, entulhos ou galhos, a prefeitura irá proceder ao recolhimento do material.

Para a Direção da ADCAR este será um serviço de grande importância, pois evitará que lixo seja queimado ou jogado a céu aberto, o que diminuirá bastante os problemas de saúde. “O fato da Emsurb ter vindo aqui no Robalo fazer este redimensionamento significa mais saúde para toda a população.”, disse José Firmo, vice-presidente da ADCAR e presidente do Conselho Local de Saúde do Robalo.
Segundo a direção da Emsurb o novo roteiro já será posto em prática a partir da próxima quarta-feira, 12.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário