domingo, 17 de julho de 2011

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Montagem do palco para show ilegal.

Operarários trabalham durante todo o dia.

Placas para a montagem do show ilegal.



Um caminhão de caixas de som.

Os shows na Z. de Expansão são anunciados e ninguém pune.
Esta ficando quase impossível passar um final de semana nos povoados da Zona Sul de Aracaju sem ser incomodado com badernas, shows, festas “Havers”, casamentos, aniversários, churrascadas. Tudo isso realizado em sítios e chácaras transformados por seus proprietários em casas de eventos.
São estabelecimentos ilegais, irregulares e que desrespeitam o meio-ambiente e os moradores das vizinhanças. São todos contraventores.
Nos povoados Robalo, São José, Areia Branca, Gameleira e Mosqueiro existem dezenas de casas de eventos ilegais. Todas bem ali, a um palmo dos olhos do Poder Público. Como a Polícia Militar não atende aos chamados e como não podemos recorrer a mais ninguém, os contraventores sentem-se donos do Mundo. E a Polícia Militar de Sergipe ainda tem uma regra que os contraventores adoram: o denunciante tem que se identificar e estar no local quando (ou se) a PM chegar. Sem a presença do denunciante a PM não atende ao chamado. Outra exigência absurda da Polícia Militar: se chegar ao local e o som estiver desligado, nada feito. Não podem apreender. Sequer advertir os agressores sobre a proibição.
Ninguém consegue estudar, ouvir o seu próprio som, assistir televisão, nem dormir.
Há pouco tempo registramos denúncia junto ao Ministério Público Estadual contra essa prática ilegal. Quase nada aconteceu. Apenas dois estabelecimentos estão se adequando. Outras dezenas apareceram e os abusos são inevitáveis.
E o gosto musical? E os repertórios? E os gritos, os palavrões, as brigas, os carros estacionados nas entradas das garagens das pessoas? É tanto abuso que está se tornando normal.
A Prefeitura de Aracaju tinha um serviço na EMSURB que seria para cuidar dessas contravenções. Mas, não se ouve mais falar.
Responda: se há um abuso com som próximo à sua casa a quem você recorre? Liga para qual órgão?
Nas fotos acima a armação de um grande show que aconteceu no último sábado aqui no Robalo, mais de perto em um campo de futebol chamado Fair Play. Quem mora ali perto não dormiu durante toda noite do dia 16 para o dia 17/07/11. A quem recorrer? O que fazer?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário