sábado, 23 de julho de 2011

PDDUS: VEJAM A CONTRADIÇÃO DO CREA-SE E DO IAB-SE

Crea-SE amplia discussão do PDDU com ADEMI-SE

Um Plano Diretor que reflita o que é melhor para todos. Este é o objetivo que levou a Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe – ADEMI-SE, seus associados e parceiros a discutirem na tarde desta terça-feira, 19, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – Crea-SE, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Aracaju – PDDUS.
A reunião teve a finalidade de unir forças e discutir questões ligadas a responsabilidade ambiental e social, novas perspectivas de modelo de cidade, parâmetros urbanísticos, a verticalização como resposta ao processo acelerado de urbanização, dentre outras problemáticas inseridas no PDDUS.
O encontro teve como convidado o arquiteto e urbanista baiano Luiz Roberto Sobral, para explorar pontos ainda pendentes na legislação. “Fazemos um esforço para mantermos interlocuções entre vários segmentos do setor imobiliário, sobre questões mal compreendidas do PDDUS”, registra Sobral acrescentando que desenvolve o trabalho juntamente com a ADEMI-SE, há três anos.
Para o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira, a ADEMI-SE é a maior interessada por ser responsável de grande parte do setor imobiliário de Sergipe. “Mas todos estão interessados em discutir a melhoria do PDDUS, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe - UFS, a Universidade Tiradentes - Unit, o Instituto de Arquitetos do Brasil, seccional Sergipe – IAB/SE, a Prefeitura Municipal de Aracaju, as construtoras e a sociedade. Vamos discutir com todos interessados até chegarmos num consenso e assim ordenar o espaço da nossa cidade”, explica Silveira.

Na oportunidade, arquiteta Vera Ferreira apresentou alguns pontos que precisam ser melhorados, tanto no que se refere ao texto apresentado no PDDUS, quanto em seu contexto, a exemplo dos parâmetros urbanísticos e de construções e até mesmo a ausência destes, além da necessidade de um projeto de macrodrenagem para Aracaju. “Qualquer discussão sempre é bem vinda para a melhoria do nosso Plano Diretor”, conclui.
Fonte: Página eletrônica do CREA-SE. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário