terça-feira, 7 de junho de 2011

FIQUE POR DENTRO DO PLANO DIRETOR

FÓRUM EM DEFESA DA GRANDE ARACAJU
APRESENTA:

O que é acessibilidade? 

Acessibilidade é o termo usado para indicar a possibilidade de fornecer condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida. Pela acessibilidade pretende-se eliminar as barreiras, que são qualquer entrave ou obstáculo que limite ou impeça o acesso, a liberdade de movimento, a circulação com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação.
Assim a acessibilidade torna as coisas acessíveis para qualquer pessoa com algum tipo de limitação temporária ou permanente.
Aracaju não possui código de acessibilidade e possui inúmeras e imensas barreiras que dificultam a vida de grande parcela da população, já definida acima com limitação temporária ou permanente.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju deve indicar ao Poder Legislativo de Aracaju a necessidade de se aprovar o mais rápido possível o código de acessibilidade e ainda determinar através do Plano Diretor que os licenciamentos concedidos em Aracaju exijam medidas de adaptação visando à acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário