sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Local do Pré-Caju: Câmara Municipal realiza sessão especial.




A Câmara Municipal de Aracaju realiza segunda-feira, 19, às 15h, sessão especial para debater o Pré-Caju.
A sessão especial foi convocada atendendo ao requerimento nº. 396/2013, de autoria do vereador Jailton Santana (PSC), aprovado pelo Plenário da Casa.
O local da realização da prévia carnavalesca, considerada a maior do país, deverá ser a tônica do debate.
Entidades dos movimentos sociais e sindicais começaram a questionar o local onde é realizado o Pré-Caju alegando que causa transtornos para a mobilidade e para a acessibilidade.
José Firmo, representante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.

Os organizadores do evento, representados pela Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), alegam que os transtornos são mínimos se comparados à grandeza do evento.
Para a sessão especial dessa segunda-feira foram convidados o Fórum em Defesa da Grande Aracaju, entidade que representa os movimentos sociais; a Associação Sergipana de Blocos e Trios, representando os organizadores da festa; a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros.
Essa será a terceira vez que a Câmara de Vereadores de Aracaju trata do assunto em 2013. No dia 16 de abril foi realizada uma Tribuna Livre, solicitada pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju, onde os vereadores puderam ouvir os argumentos dos militantes do fórum que defendem que, para o bem da mobilidade urbana e da acessibilidade, o Pré-Caju tem que ser transferido da Avenida Beira Mar para outro local.
Vereadores debatem o local do Pré-Caju.

Já no dia 23 do mesmo mês foi a vez da ASBT falar aos vereadores e defender a permanência do Pré-Caju na Avenida Beira Mar, mas afirmar que estão sempre abertos ao diálogo.
Diante das argumentações dos representantes dos dois segmentos e das ponderações feitas por diversos colegas de parlamento, o vereador Jailton Santana decidiu requerer a convocação da sessão especial para tratar do assunto que a cada ano vem tomando conta dos debates na sociedade aracajuana.
 
Militância promete ocupar a galeria da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário