terça-feira, 30 de julho de 2013

Moradores da Zona de Expansão reclamam de obra da Emurb


Segundo os moradores o problema piorou após obras
Moradores convivem com a lama (Fotos: Arquivo pessoal/Moradores)
Moradores dos povoados na Zona Sul de Aracaju reclamam da demora dos serviços de recuperação das estradas vicinais, que estão sendo feitas por funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Segundo os moradores, a Emurb ao realizar os serviços de recuperação das estradas, ruas e travessas nos povoados Robalo, São José, Areia Branca, Gameleira e Mosqueiro, na Zona Sul de Aracaju, deixa os logradouros em situações piores do que estavam anteriormente.
De acordo com o presidente da Associação do Bairro, José Firmino, os moradores esperam que os serviços sejam feitos de forma imediata e que resolva os problemas das vias. “Queremos que os problemas sejam minimizados e que os carros possam transitar normalmente. Contudo, os serviços são de péssima qualidade e que, na maioria dos casos, tem piorado a situação das vias”, diz.
“Queremos que coloquem piçarra, não é só passar uma máquina e deixar a maior lama.”, disse Maria José Santos, diarista moradora do Robalo.
Água acumulada impede passagem de carros e pessoas
A reclamação dos moradores é dupla: por um lado tem vias que a Prefeitura não executa os serviços, por outro lado nas vias em que o serviço é executado, segundo relatam, ficam piores do que se encontravam.
“Se é para vir fazer esse serviço tão ruim, seria melhor não aparecer por aqui, mas o certo mesmo é fazer e fazer bem feito.”, desabafa Jorge Gonçalves, ajudante de obras.
Os moradores pretendem registrar nos próximos dias reclamação junto à Emurb e esperam que os serviços sejam realizados com um mínimo de cuidado.
Emurb
A assessoria de comunicação do órgão informa que não há perspectiva de imediata de pavimentação no local, mas ressalta que há trabalhadores nas vias, com intuito de minimizar os problemas. Ainda segundo a assessoria, não é possível dar continuidade aos trabalhos nos dias de chuva e ressalta que é preciso esperar pelo menos três dias de sol para os trabalhos com tratores recomecem e que as piçarras sejam colocadas.
FONTE: www.infonet.com.br
Rua em em obras na Zona de Expansão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário