sábado, 6 de julho de 2013

Governo do Estado vai construir centro esportivo na Zona de Expansão.


Um centro esportivo com campos, quadras e vestiários, com capacidade para atender escolinhas de futebol, times de futebol amador, além de praticantes de outras modalidades esportivas, como voleibol e futevôlei. Este será o centro esportivo que o Governo do Estado de Sergipe pretende construir na Zona de Expansão de Aracaju.
Reunião em 06/12/2011 na CEHOP definiu área .

Com a construção do centro esportivo o Governo do Estado poderá atender a todos os times e escolinhas de futebol dos povoados Robalo, São José, Gameleira, Areia Branca e Mosqueiro e, além da prática do esporte e de proporcionar lazer, a ação poderá contribuir bastante na integração social e no afastamento das drogas.
O centro esportivo a ser construído na Zona de Expansão atende a uma antiga reivindicação dos desportistas da região e o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel tem se empenhado bastante para ver este sonho realizado. Primeiro foi a Escola de Esportes Prof. Kardec, inaugurada há mais de um ano no bairro Santa Maria, com a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Nos próximos dias serão inaugurados projeto idêntico na cidade de Malhador e a Escola de Esportes do Bairro Santos Dumont. E o centro esportivo da Zona de Expansão será o próximo passo do Governo do Estado.
Representantes de times visitaram a área.

Segundo a Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL), o próprio governador Marcelo Déda, ainda em 2011 teria orientado a inclusão dos povoados da Zona de Expansão na construção de áreas de esportes.
Os desportistas da Zona de Expansão estão bastante confiantes que o Governo do Estado dê continuidade no projeto. “Um passo muito importante já foi dado, que foi a identificação do local e a demarcação do terreno. Agora esperamos que o Governador em exercício, Jackson Barreto e o Secretário Maurício Pimentel autorizem os próximos passos.” Disse José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR). Firmo explica que em dezembro de 2011 a SEEL promoveu reunião na Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), com o Presidente da CEHOP, Antonio Carlos Santos e representantes de times e escolinhas, quando ficaram definidos o local, o tamanho do terreno e os equipamentos que serão construídos.
Veteranos...

Manoel Paixão, presidente do Vera Cruz, time terceiro colocado no Copa Prefeito da Capital, encerrada dia 16 de junho, disse que o centro esportivo poderá ser um grande aliado no combate às drogas. “Nós temos escolinhas de futebol, times amadores, mas a falta de campos dificulta muito a nossa vida. Com esse projeto do governo vamos poder incluir mais jovens e crianças”.
“A expectativa da chegada da nova área de lazer já faz brilhar os olhos de crianças e adultos”, diz Rinaldo Ramiro, que dirige a Escolinha Bola do Futuro, uma das três escolinhas em atividade atualmente na Zona de Expansão.

     
... e Escolinha serão beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário