domingo, 28 de agosto de 2011

DEU NO WWW.FAXAJU.COM.BR

CAMPO DE FUTEBOL DO GOVERNO É OCUPADO

A arena de esportes Jorgival Francisco dos Santos, um campo de futebol construído pelo Governo do Estado de Sergipe para o uso dos times de futebol amador do povoado Robalo, foi ocupado recentemente por uma suposta ONG.
Segundo representantes dos times a ONG teria plantado mudas de árvores dentro do campo e feito uma reforma, adaptando os vestiários para transformá-los em uma residência.
Contam os desportistas que notaram a movimentação em torno da reforma dos vestiários, mas pensavam tratar-se de uma família de desabrigados e por isso não procuraram logo evitar a ocupação.
Somente há poucos dias, quando tentavam realizar um mutirão para limpeza do campo, se depararam com as mudas de árvores plantas dentro do campo e foram informados pelos ocupantes que se tratava de uma ONG e que eles, os desportistas não mais poderiam usar o campo.
A informação dada pelos dirigentes da ONG foi que a Cehop teria doado toda a área interna e externa ao campo para um projeto ecológico. “Fomos surpreendidos com mudas plantadas dentro do campo e com a informação de que o Governo do Estado teria doado o campo para esse pessoal.” Reclama José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo – ADCAR.
Segundo Firmo, a representante da ONG não apresentou nenhum documento que comprovasse a doação. “Ela alegou que os documentos estavam com os advogados dela. Aí nós não quisemos por dúvida no que ela estava dizendo.” Completa Firmo.
A Direção da ADCAR procurou logo em seguida a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer-SEEL e tudo foi esclarecido: a suposta ONG havia feito um pedido junto à Cehop para uso da Arena Esportiva, alegando que estaria abandonada pela Comunidade, mas a Direção da Cehop informou à SEEL que não havia concretizado a doação.
Na semana passada o Secretário de Esportes, Maurício Pimentel, esteve no local, acompanhado de técnicos e assessores e constatou a ocupação irregular e determinou a saída da ONG. Além disso, reafirmou para os representantes dos times dos povoados de Aracaju, que fará de imediato um paliativo no campo e que no próximo ano a Arena Jorgival Santos entrará no cronograma de reformas de praças esportivas.
“A determinação do Secretário Maurício Pimentel foi tranqüilizadora para todos os representantes de times desses povoados, pois nos deu garantias de que teremos nosso campo de volta.”
Os chamados “donos de times” dos povoados da Zona de Expansão foram unânimes em afirmarem que só podiam esperam aquela atitude do Governo do Estado, pois o campo tem sua utilidade e sua função, assim como a ONG pode ter também, mas não destruindo o campo de futebol.
A Direção da ADCAR entregou aos representantes da Secretaria de Esportes um dossiê, com o histórico dos últimos vinte anos da história de luta dos times da região.
FONTE: http://www.faxaju.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário